Notícias

Caso Madeleine tem suspeito formalizado em Portugal após quase 15 anos sem solução

Desaparecimento da menina Madeleine em 2007 ganhou visibilidade internacional, mas ainda não ganhou resposta comprovada. Suspeito foi identificado, mas não divulgado.

22 Abr 2022 - 10h10 | Atualizado em 22 Abr 2022 - 10h10
Caso Madeleine tem suspeito formalizado em Portugal após quase 15 anos sem solução Lorena Bueri

A Justiça de Portugal anunciou, nesta quinta-feira (21), o indiciamento de um homem como o principal suspeito do caso do desaparecimento da menina Madeleine Beth McCann, quinze anos após o ocorrido. O nome do suspeito ainda não foi divulgado pelas autoridades.  

O homem foi identificado como principal suspeito pelas autoridades alemães a pedido dos promotores de Faro, a principal cidade de Algarve, em Portugal.

Em junho de 2020, a britânica Madeleine foi dada como morta, segundo a polícia alemã, que também divulgou Christian Brueckner, reincidente alemão, como o provável responsável pelo crime. Segundo os investigadores alemães, na época do crime, ele vivia perto do hotel onde a menina e a família estavam hospedados.


Christian Brueckner tem sido o suspeito mais provável do caso Madeleine até então, segundo as investigações. (Foto: Reprodução/Montagem/Infobae)


Brueckner já tem uma longa ficha criminal que inclui tráfico de drogas e estupro, além de roubos a hotéis e apartamentos de férias. Atualmente, ele está preso na Alemanha por tráfico de drogas e cumprindo pena de sete anos pelo estrupo de uma cidadã americana de 72 anos em 2007, na praia da Luz, em Portugal, a mesma onde Madeleine foi vista pela última vez.  

Mas, Brueckner nunca chegou a ser acusado pelo desaparecimento de Madeleine e nega estar envolvido no caso.

Madeleine McCann, conhecida como Maddie, desapareceu no dia 3 de maio de 2007, pouco antes do seu quarto aniversário, na Praia da Luz, onde seus pais e amigos da família estavam passando férias.

Seu desaparecimento deu origem a uma campanha internacional para tentar encontrá-la, e teve uma grande visibilidade com suas fotos rodando o mundo.

No próximo mês de maio, o caso completa 15 anos, segundo a contagem oficial, e, de acordo com a lei de Portugal, já não seria mais possível declarar alguém como suspeito depois desta data, o que dificulta ou impede qualquer acusação criminal.

 

 

 

Foto Destaque:  Autoridades portuguesas declararam formalmente uma pessoa suspeita do desaparecimento de Madeleine McCann nesta quinta-feira. Reprodução/BBC

VEJA TAMBÉM

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória  Lorena Bueri

Atlético-MG e Peñarol se encaram em duelo pelo Libertadores e clube mineiro foca na vitória

Atlético-MG está em busca da terceira vitória pela Libertadores e entra em campo nesta terça-feira (23) pra encarar Peñarol, o time mineiro está em busca de sair em vantagem em cima dos rivais da rodada
Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival Lorena Bueri

Rock in Rio 2024 divulga o line up completo do palco Sunset no segundo dia do festival

Na edição que comemorará quarenta anos desde a fundação do festival, mais de 40 atrações nacionais e internacionais estão confirmadas durante os sete dias de duração
Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de 'Homem-Aranha' e expressa gratidão a trilogia  Lorena Bueri

Tom Holland afirma envolvimento no próximo filme de "Homem-Aranha" e expressa gratidão a trilogia

Homem-Aranha 4 está em desenvolvimento, e conta com a colaboração do ator para seguinte longa; Tom ainda expressa sentimento de gratidão a saga que expandiu sua carreira no cinema
Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Ex-treinador do Real Madrid afirma que falta genialidade para Cristiano Ronaldo

O técnico de futebol Fabio Capello disse que Cristiano Ronaldo não é genial diferentemente de Messi e Ronaldo Fenômeno 
'Lua Cheia Rosa' ilumina os céus do Brasil Lorena Bueri

"Lua Cheia Rosa" ilumina os céus do Brasil

O fenômeno astronômico, nomeado pelos nativos americanos para marcar o início de uma nova estação, poderá ser acompanhado em todo o território nacional.
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil Lorena Bueri

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert: relembre a história do casal queridinho do Brasil

O casal está junto desde 2002 e são pais dos gêmeos João e Francisco, de 16 anos e Maria Manoela, de 4 anos; simplicidade da família é destaque nas redes sociais
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo