Cantor Filipe Ret é detido com maconha na RJ-124, em Rio Bonito

Publicado 23 de Jan de 2021 às 17:29

O cantor, compositor e rapper Filipe Ret foi detido na noite de quinta-feira (21) na RJ-124, a Via Lagos, na altura de Rio Bonito. De acordo com a PM, ele estava com 65 gramas de maconha dentro de uma mala e afirmou, inesperadamente, que estava indo a passeio para Búzios, na Região dos Lagos do Rio.

 

Leia Mais: Carlinhos Maia e prefeito de Maceio serão intimados pelo Ministério Público


 

O rapper Filipe Ret foi detido com entorpecentes.

          Filipe Ret, um dos grandes nomes do rap. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

A Polícia Militar informou que a droga foi encontrada durante uma abordagem realizada em uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária.

 

Os policiais tiveram a atenção voltada para um carro laranja que seguia na rodovia e, ao abordar o motorista e revistar o veículo, encontraram a droga. O motorista se identificou como o cantor Filipe Ret.


Polícia apreendeu 65 gramas de maconha em abordagem ao cantor Filipe Ret na RJ-124 — Foto: Divulgação/PM                                                                Polícia apreendeu 65 gramas de maconha em abordagem ao cantor Filipe Ret na RJ-124 — Foto: Divulgação/PM


 

O cantor foi encaminhado para a 119ª DP, onde o caso foi registrado.

 

Segundo a Polícia Civil, o rapper foi autuado por posse de droga para consumo pessoal. Ele foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

 

Quem é Filipe Ret?

 

Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido pelo seu nome artístico Filipe Ret, é um rapper, cantor, compositor, comunicólogo, poeta e empresário brasileiro.

 

Nascido e criado no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, iniciou sua carreira musical nas batalhas de MC’s na Lapa, em 2003.  Seu nome artístico "Ret" vem das épocas quando pichava muro. No meio caminho se formou em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), depois de tentar vários outros cursos. 

 

Lançou em 2009, o álbum Numa Margem Distante, mas só começou a se destacar nacionalmente a partir de 2012 com o lançamento do álbum VivazO single Neurótico de Guerra fez bastante sucesso com o clipe no YouTube, passando em muitos canais de clipes, como MTV e Multishow.

 

Em seu trabalho, geralmente se utiliza muito de melodias no meio de frases rimadas, algo inovador. Nas suas letras, ele utiliza ainda, bastante poesia, filosofia, cita muitos filósofos e pensadores. 

 

Junto com o rapper Daniel Shadow e Henrique Lima, mais conhecido como Mãolee, fundaram/criaram a gravadora Tudubom Records. No meio independente é uma das mais bem sucedidas gravadoras no Brasil. 

 

Em setembro de 2015, lançou seu terceiro disco, intitulado Revel, com seu novo disco ele chegou ao total de 3 milhões vendidos e milhares de downloads por todo o Brasil.

 

Seu primeiro disco, Vivaz, foi lançado em dezembro de 2012, pela gravadora independente Tudubom Records. No dia do lançamento online, Vivaz teve mais de 7 mil downloads  em apenas 48 horas.

 

No dia 18 de dezembro de 2012, o site G1 aponta o lançamento do primeiro videoclipe de trabalho do CD Vivaz, com a música Neurótico de Guerra

 

 

No final de 2015 fez o lançamento do single Invicto e o lançamento do clipe, na reta final de 2015 lançou seu novo álbum, Revel, que foi sucesso nas primeiras horas do lançamento. Em 17 de agosto de 2018 lançou Audaz, fechando a trilogia iniciada em 2012.

 

(Foto destaque: Filipe Ret. Reprodução/Instagram)

 

Deixe um comentário