Esportes

Calleri quer conquistar a Sul-Americana pelo São Paulo para garantir Ceni ano que vem e coroar carreira

"Preciso como se fosse o último", disse o camisa 9 argentino em entrevista na semana da final da competição internacional. Além disso, Calleri falou de idolatria e da importância de Ceni

30 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 30 Set 2022 - 10h00
Calleri quer conquistar a Sul-Americana pelo São Paulo para garantir Ceni ano que vem e coroar carreira Lorena Bueri

Jonathan Calleri é um dos jogadores do atual elenco que mais tem o apoio da torcida, desde que chegou foram 24 gols em 71 jogos. Além disso, São Paulo é o clube onde o argentino mais marcou gols na carreira, com 42 gols, contando as duas passagens. E para se firmar como um jogador importante na história do São Paulo, Calleri espera ser campeão da Copa Sul-Americana no próximo sábado (1).


Calleri comemorando gol pelo São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse jogo será um dos mais importantes da carreira do atacante de 29 anos e para o clube nos últimos 10 anos.

"É o jogo mais importante da última década, dos últimos dez anos. Vai ser a primeira final internacional que o São Paulo vai jogar (neste período). É o jogo dos últimos dez anos não só pelo título, mas pelo que o São Paulo não consegue há anos, não conseguindo chegar perto de uma final. Temos oportunidade de virar história", disse Calleri.

Calleri acredita que esse jogo marcará o nome dele na história e aumentará ainda mais o carinho que ele tem pelo clube paulista. 

"É um jogo que vai marcar o que é o Calleri para o São Paulo e o São Paulo para o Calleri. Acho que vai ter um dos jogos mais importantes que jogarei. É um jogo determinante, minha primeira final internacional, com muita vontade de vencer", comentou o atacante argentino.

O argentino, camisa 9 do Tricolor, está ansioso para a final continental, onde levará cerca de 55 familiares e amigos no estádio para apoiá-lo.


Calleri tem mais de 100 jogos e busca primeiro titulo com a camisa do São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Tratado como ídolo por alguns torcedores, Calleri considera  a palavra muito forte e diz que considera Raí e Rogério Ceni ídolos do clube por jogar durante muito tempo e conquistar coisas importantes e disse que sempre vai dar 100% de si pela camisa do São Paulo.

A conquista será muito importante individualmente para Calleri, mas para o atacante existe outro motivo importante para a conquista: a permanência de Rogério Ceni na beira do gramado.

Para isso acontecer, o São Paulo de Rogério Ceni e Calleri precisa vencer o Independiente del Valle no próximo sábado (1), às 17h, no Estádio Mario Kempes.

Se isso acontecer, será o 13º título internacional do São Paulo, além de ser o primeiro continental de Ceni como treinador e o primeiro título de Calleri com a camisa tricolor.

Foto destaque: Calleri beijando o escudo do São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo