Tech

CEO da OpenAI vai testemunhar perante o Congresso dos EUA em meio a questões sobre tecnologia

Altman, cuja empresa criou o famoso ChatGPT - chatbot de IA generativo - testemunhará perante o Subcomitê do Judiciário do Senado sobre privacidade, tecnologia e direito na próxima semana.

11 Mai 2023 - 20h10 | Atualizado em 11 Mai 2023 - 20h10
CEO da OpenAI vai testemunhar perante o Congresso dos EUA em meio a questões sobre tecnologia Lorena Bueri

O presidente-executivo da OpenAI, Sam Altman, testemunhará perante o Congresso norte-americano pela primeira vez na próxima terça-feira, enquanto os legisladores buscam descobrir a melhor forma de regular as ferramentas de inteligência artificial (IA) que avançam de forma rápida.

Altman, cuja empresa criou o famoso ChatGPT - chatbot de IA generativo - testemunhará perante o Subcomitê do Judiciário do Senado sobre privacidade, tecnologia e direito na próxima semana para discutir sobre quais medidas podem ser cruciais para a proteção dos americanos uma vez que a inteligência artificial está sendo usada em tudo.

A audiência, intitulada Oversight of AI: Rules for Artificial Intelligence (Supervisão da IA: regras para inteligência artificial - tradução livre) acontecerá um dia depois do CEO se juntar aos legisladores para um jantar após as votações na segunda-feira, de acordo com o deputado Ted Lieu, que é co-anfitrião do evento. Lieu afirmou à NBC News que o objetivo é “educar os membros” e que mais de “50 legisladores já confirmaram presença”.


Empresa OpenAi criou o famoso ChatGPT, tecnologia que usa IA generativo (Foto: Reprodução/Dado Ruvic/Reuters)


"A inteligência artificial precisa urgentemente de regras e salvaguardas para lidar com suas imensas promessas e armadilhas (...) Essa audiência dá início ao trabalho do nosso subcomitê em supervisionar e esclarecer os algoritmos avançados e tecnologia poderosa da inteligência artificial”, disse o senador Richard Blumenthal, presidente do painel.

A audiência também contará com a presença de Christina Montgomery, vice-presidente da IBM e diretora de privacidade e confiança, e também com o professor emérito da Universidade de Nova York, Gary Marcus

Na semana passada, Altman estava entre os quatro CEOs de tecnologia para uma reunião na Casa Branca com a vice-presidente Kamala Harris e altos funcionários para discutir preocupações sobre os riscos associados à inteligência artificial. Inclusive, o presidente atual dos Estados Unidos, Joe Biden, compareceu à reunião para ressaltar a responsabilidade das empresas de garantir que suas ferramentas sejam seguras e protegidas antes de serem difundidas publicamente. Os CEOs comprometeram-se a continuar se envolvendo com o governo para garantir que o povo norte-americano possa se beneficiar da inovação da IA.

Foto Destaque: Sam Altman, CEO da OpenAI. Reprodução/Chona Kasinger/Bloomberg

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo