Beleza

Bruna Marquezine é inspiração para makes de fim de ano

Não sabe qual maquiagem usa para arrasar nas festividades de fim de ano? Que tal usar como inspiração algumas maquiagens usadas pela atriz, Bruna Marquezine?

10 Dez 2021 - 08h33 | Atualizado em 10 Dez 2021 - 08h33
Bruna Marquezine é inspiração para makes de fim de ano Lorena Bueri

O final do ano já está entre nós, aquele clima de reflexão sobre os aprendizados dos últimos 365 dias que se passaram, se unem ao questionamento: o que desejo para o meu próximo ano? 

https://lorena.r7.com/post/Ano-Novo-aposte-na-maquiagem-glow

https://lorena.r7.com/post/NaoPelo-a-maior-rede-depilacao-do-mundo

https://lorena.r7.com/post/Elaine-Souza-e-Bruno-Ferraz-sao-eleitos-Miss-e-Mister-Brasil-2021


E é neste momento de ressignificação pessoal, que as festividades de fim de ano surgem: socializações familiares, da empresa onde trabalhamos, entre os amigos, entre outros. Não sabe que maquiagem usar para esses eventos? Confira algumas inspirações baseadas nas composições da atriz Bruna Marquezine.

Sombra dourada e gloss: arrumada, mas não muito

Essa inspiração é coringa para quando estamos naqueles dias onde não há inspiração para a nossa maquiagem e/ou, desejamos algo, que, em simultâneo, seja simples, mas elegante: uma sombra dourada cintilante por toda a pálpebra móvel e um gloss — no caso do exemplo de Bruna, laranja — é ideal para o conforto do sofá da sua casa, por exemplo.


Bruna Marquezine usa maquiagem com sombra dourada e gloss alaranjado. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além disso, essa make dá liberdade para variações: não curte dourado? Que tal um tom champanhe ou rosê? E mais, caso você não seja do tipo que curte um gloss, pode mudar por lip tints ou um batom da sua preferência. Une isso com uma camada generosa de máscara para cílios — ou até mesmo cílios postiços —, uma pele leve e arrase nas selfies!

Pedrarias e delineado gráfico: o conceito veio aí

Agora, se você não, deseja algo básico — afinal, esse é o seu momento de brilhar! — olha essa inspiração com um delineado duplo preto e pedrarias? É elegante, enquanto traz um ar lúdico.


Bruna mostra criatividade com seu delineado gráfico e pedrarías (Foto: Reprodução/Instagram)


Essa categoria de maquiagem já ganhou o coração de muitas pessoas durante o ano e as variações são inúmeras: tanto no formato do seu delineado, cor — podendo apostar em um marrom quente levemente esfumado, ou até mesmo naquele delineado neon que você estava guardando para o carnaval — e as pedrarias em quesito de: cor, tamanho, quantidade. Unir isso a uma boca básica — lip tint, gloss, ou um batom de tom claro. Você escolhe!

Delineado gatinho super puxado

Essa opção já é considerada um clássico entre as maquiagens — a cantora norte-americana,  Taylor Swift está aí para com esse look desde o início da sua carreira para provar — um delineado preto bem puxado — o famoso “gatinho” com uma sombra marrom no côncavo para dar aquela profundidade e uma sombra iluminadora do canto interno dos olhos é uma opção que transmite elegância sem esforço.


A atriz mostra elegância com seu delineado gatinho e pele glow. (Foto: Reprodução/Instagram)


E claro que ela não ficaria de fora quando se trata de variações: não curte delineado preto? Que tal apostar em um marrom — usar sombra matte caso não tenha o delineado é uma ótima dica! - e como toque final, uma pele glow e batom vermelho, mas se desejar algo mais discreto, batons de tons claros, glosses ou lip tint combinam perfeitamente.



Foto Destaque: Bruna Marquezine. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo