Beleza

Ano Novo: aposte na maquiagem glow

Não há época melhor que o fim de ano para se jogar em uma make repleta de brilho e ousadia. Então, garanta muito glow nesse réveillon ao apostar em truques como o “soft sculpting” e o “lip lift”

09 Dez 2021 - 15h23 | Atualizado em 09 Dez 2021 - 15h23
Ano Novo: aposte na maquiagem glow Lorena Bueri

A noite de Ano Novo está cada vez mais próxima e, para os amantes de maquiagens glamourosas, não há momento melhor que esse para se jogar em um visual repleto de brilho e ousadia. Quer saber como brilhar no fim de ano? Então, confira a seguir os truques e técnicas que vão te garantir muito glow.


Maquiagem glow (Foto: Reprodução/Lambada/Getty Images)


Pele glow

O primeiro passo para garantir uma pele glow é prepará-la com um creme hidratante que seja emoliente, pois ele ajudará a manter sua maquiagem definida por ainda mais tempo. Na hora da base, opte por um produto líquido e leve, com menos pigmento. Além de promover uma luminosidade natural, esse tipo de base se misturará melhor à sua pele, o que resultará em uma cobertura sutil.

 

Soft sculpting

O "soft sculpting" se trata de uma técnica de contorno mais suave. Para esculpir os seus traços, use um pincel de contorno para fazer a aplicação de um bronzer em pó, que não seja de uma tonalidade muito quente. Comece acima das cavidades das bochechas e puxe para cima, levantando a pele, o que fará com que você obtenha um contorno natural. Outra dica é umedecer o pincel antes de mergulhá-lo no bronzer, isso criará um efeito “melted”, e fará com que o produto pareça fazer parte da sua pele.

 

Não+Pelo, a maior rede depilação do mundo

Elâine Souza e Bruno Ferraz são eleitos Miss e Mister Brasil 2021

5 dicas para proteger seu cabelo nesse verão


Olhos esfumados

Não tem como negar que as sombras metálicas e cintilantes são a cara das festas de fim de ano, não é mesmo? Para um visual esfumado, umedeça um ou dois tons de sombras em pó e, com o pincel, misture nas pálpebras. Você também pode investir em um delineado, desenhando um traço tanto na linha superior quanto na linha inferior dos cílios.

 

Lip lift

Crie a ilusão de lábios cheios ao apostar no método "lip lift". Com o auxílio de um pincel fino, recubra suavemente o arco do cupido e o centro do lábio inferior, seguindo pouco acima do desenho natural da boca. Nas extremidades, siga o contorno dos lábios e, em seguida, esfumace o delineador labial. Por fim, passe um batom de efeito matte. Cores como vermelhos mais fechados e berries são super indicadas.  

 

Foto destaque: Maquiagem glow para o Ano Novo. Reprodução/Lambada/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo