Esportes

Brasil vence a Argentina e segue invicto no Mundial de Vôlei Feminino

Seleção Brasileira fez um jogo bem melhor que na estreia da competição, mostrou sua força e venceu sem maiores dificuldades as rivais sul-americanas por 3 sets a 0.

26 Set 2022 - 19h38 | Atualizado em 26 Set 2022 - 19h38
 Brasil vence a Argentina e segue invicto no Mundial de Vôlei Feminino Lorena Bueri

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei voltou à quadra nesta segunda-feira (26)  e venceu as rivais argentinas. Com um bom jogo das meninas comandadas por José Roberto Guimarães, o Brasil mostrou um grande volume de jogo e apesar dos erros que ainda estão sendo ajustados ganhou com certa facilidade, um placar de 3 a 0 rápido dentro de quadra: 25/19, 25/13 e 25/21.

No último sábado (24), na estreia do Mundial, a equipe brasileira derrotou a República Tcheca por 3 sets a 1. Com a vitória sobre a Argentina, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na competição e inicia bem a caminhada para tentar um título inédito para o país. O Brasil está no grupo D e ainda enfrentará nesta primeira fase Colômbia, China e Japão. Os quatro primeiros avançam para a próxima fase.

O próximo jogo será contra outra seleção colombiana, na quarta-feira, às 10h (horário de Brasília). Em caso de vitória o time brasileiro já garante a classificação para a segunda fase do Mundial.

Resumo da partida

O Brasil teve um início avassalador em relação às adversárias, abriu logo um 6 a 1 no set. Após alguns erros, o técnico José Roberto Guimarães pediu tempo e o time voltou a ter controle da partida, chegando a abrir 15 a 9. Daí em diante o Brasil venceu sem dificuldade, fechou o set em 25/19.


A capitã Gabi foi novamente o destaque do Brasil na partida (Foto: Reprodução/FIVB)


No segundo set o time voltou mais relaxado e a Argentina ficou à frente do placar pela primeira vez na partida com um 5 a 4. Porém, durou pouco, em belo bloqueio de Carol o Brasil retomou o controle do jogo e virou para 6 a 5. Logo a partida já se mostrava bem encaminhada para o Brasil, em dado momento o placar mostrava um 19 a 9 sem muita dificuldade. Set fechado em 25 a 13.

No terceiro set, a Argentina voltou melhor e no início abriu vantagem no marcador e chegaram a a abrir uma diferença de três pontos:  9 a 6. Mas, assim como no set anterior, o Brasil voltou à frente, em um ataque de Gabi o placar ficou em 11 a 11. Logo mais adiante a Seleção Brasileira finalizou o set mais disputado do jogo em 25/21. 3x0 e segunda vitória garantida.

Foto Destaque: Seleção brasileira feminina de voleibol. Reprodução: Agência Brasil- EBC.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo