Bem Estar

Brasil tem mais da metade da população vacinada com a primeira dose

O Brasil atingiu a marca de mais de 50% da população vacinada com a primeira dose. Isso é um ponto positivo tremendo para o combate contra a Covid-19.

07 Ago 2021 - 00h21 | Atualizado em 07 Ago 2021 - 00h21
Brasil tem mais da metade da população vacinada com a primeira dose Lorena Bueri

Na última sexta-feira (06/08) foi batida a marca de mais de 50% do brasileiros vacinados pela primeira dose. Apesar de uma má gestão no inicio da pandemia, chegando até se tornar exemplo internacional de como não lidar com o cenário diante de um vírus mortal, o Brasil conseguiu atingir tal marca. A vacinação segue rumo à imunização de 100% da população. Após um pouco mais de seis meses de vacinação, a população comemorou a primeira marca de diminuição de mortes por covid-19. Contudo as mortes ainda vem acontecendo, no mês de junho o pais atingiu a marca de 500 mil mortes.


Reproduçã/Pexels perfil: cottonbro


O importante nesse momento é a população seguir as medidas de prevenção contra o vírus. A vacina não impede de contrair e transmitir a doença. Não escolha a vacina, tome a vacina disponível no local de sua vacinação e lembrando que após a primeira dose se deve manter os cuidados dobrado, pois contrair o vírus após a primeira dose pode ser muito perigoso. Se houver infecção após a primeira dose, o mais importante é cumprir o período de 30 dias para a segunda dose.

https://lorena.r7.com/post/Pfizer-afirma-que-3a-dose-da-vacina-pode-ampliar-o-numero-de-anticorpos-contra-a-covid-19

https://lorena.r7.com/post/Relacao-dos-idosos-com-a-tecnologia-aumenta-com-a-pandemia

https://lorena.r7.com/post/Gordura-corporal-pode-diminuir-quantidade-de-massa-encefalica-cinzenta

Contudo o Brasil segue para um cenário sucinto diante das dificuldades. A vacinação é a grande esperança da população de retomar a rotina longe de riscos e da doença mortal. As máscaras se tornaram normal. A higienização constante das mãos e o distanciamento também. Apesar disso tudo, boa parte da população segue ignorando as medidas. Isso só ajuda o aumento de casos. Apesar das autoridades manterem as recomendações às medidas para prevenir a propagação do vírus. O sobe e desce das porcentagens é um reflexo de um cenário incerto do país tupiniquim. 

 

(Foto Destaque: Brasil tem mais da metade da população vacinada com a primeira dose Reprodução/Pexels perfil: Gustavo Fring)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo