Saúde

Brasil possui 27 casos confirmados da ômicron

Organização Mundial da Saúde afirma que variante ômicron está presente em 89 países. A variante é mais transmissível do que a cepa original da covid-19 e do que a delta.

21 Dez 2021 - 18h27 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 18h27
Brasil possui 27 casos confirmados da ômicron Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (20), o Ministério da Saúde divulgou que há 27 casos confirmados e sete casos sob suspeita da variante ômicron de covid-19. O estado de São Paulo lidera com 16 casos da variante, sendo seguido por Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, com 4, 3, 2, 1 e 1 casos respectivamente. O estado de Minas Gerais possui cinco casos sob suspeita da doença e o estado de Goiás, dois.

Moderna afirma que a dose de reforço fabricada pela farmacêutica aumenta a imunidade contra a variante ômicron

Passaporte vacinal no Brasil deixa de ser exigido e confunde viajantes

João Dória iniciará negociação com Pfizer para vacinação em crianças


Nos Estados Unidos, a variante ômicron de covid-19 é a responsável por cerca de 73% dos casos da doença no país. Nesta terça-feira (21), a Casa Branca informou que o país adotará novas medidas de segurança para combater a doença. Em discurso, Joe Biden alertou a população sobre o perigo da variante: “Se você não está totalmente vacinado, tem um motivo para se preocupar”, afirmou.

Ilustração da vacinação no Brasil. (Foto: Reprodução/ IStock)


No Brasil, 141,6 milhões de pessoas estão com o ciclo vacinal completo. O montante equivale a 66,39% da população. Mais de 23 milhões de pessoas receberam a dose de reforço contra a covid-19, que representa 10,86% da população. 160,5 milhões de pessoas receberam ao menos a primeira dose do imunizante contra a covid-19, que equivale a 75,24% da população.

Ao todo, 325.288,079 pessoas foram imunizadas no país desde o início do Programa Nacional de Vacinação. O número equivale à soma da primeira e segunda dose, dose de reforço e dose única.  Até o momento, a variante ômicron é a variante de covid-19 mais transmissível desde o surgimento do vírus. Os primeiros casos da doença surgiram no mês de novembro na África do Sul. Dados da OMS (Organização Mundial da Saúde) revelam que a variante está presente em 89 países.

Foto Destaque: Ilustração da variante ômicron. Ilustração/ IStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo