Saúde

João Dória iniciará negociação com Pfizer para vacinação em crianças

Enquanto aguarda liberação da Anvisa para aplicação de CoronaVac em crianças de 5 a 11 anos, João Dória afirma que negociará com a farmacêutica Pfizer.

17 Dez 2021 - 15h42 | Atualizado em 17 Dez 2021 - 15h42
João Dória iniciará negociação com Pfizer para vacinação em crianças Lorena Bueri

O governador do estado de São Paulo, João Dória, afirmou nesta sexta-feira (17) que iniciaria uma negociação com a Pfizer para a compra de imunizantes contra covid-19. As doses que serão adquiridas serão para imunizar crianças a partir de 5 anos. Nesta quinta-feira (16), foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a aplicação de vacinas contra a covid-19 em crianças. No entanto, não existe previsão de quando começará a aplicação das doses para a faixa etária, visto que a dosagem que será destinada a este público é diferente da dosagem aplicada em adultos.

Especialista afirma que o uso de máscara será obrigatório por aproximadamente dois anos

Saiba como diferenciar influenza e Covid-19

Covid-19 poderá se tornar uma gripe


“Ontem orientei o nosso secretário da Saúde, Jean Gorinchten, e a Regiane de Paula, que é a nossa coordenadora do PEI (Programa Estadual de Imunização) a procurarem a Pfizer e negociarem a aquisição da vacina da Pfizer para a aplicação em crianças na faixa de 5 a 11 anos, independentemente do Ministério da Saúde e do Programa Nacional de Imunização”, relatou Dória durante a coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta sexta-feira (17).


Charge ilustrando a imunização de crianças. (Foto: Ilustração/ IStock)


Também durante a coletiva de imprensa, o governador disse que o estado possui verba para a compra das vacinas e condições de agilizar o processo de imunização para as crianças. “Nós temos recursos em caixa e a orientação foi para que possamos vacinar. Isso representa 8 milhões de crianças nessa faixa etária aqui no estado de São Paulo”, afirma.

O governo estadual do estado de São Paulo espera a liberação do uso da vacina CoronaVac em crianças, a vacina é fabricada pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac. Na quarta-feira (15), O instituto solicitou novamente à Anvisa que liberasse a aplicação das doses.

Foto Destaque: João Dória durante coletiva de imprensa. Reprodução/ Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo