Esportes

Brasil lidera ranking mundial de voleibol feminino após derrota dos EUA

Seleção brasileira assume liderança, graças à vitória de 3 sets a 0 da Polônia sobre ex-líder, Estados Unidos, que caiu para 4° lugar no ranking mundial; Polônia se aproxima do top 10

06 Out 2022 - 11h19 | Atualizado em 06 Out 2022 - 11h19
Brasil lidera ranking mundial de voleibol feminino após derrota dos EUA Lorena Bueri

A Seleção Brasileira assume o posto de liderança do ranking mundial de voleibol feminino após a incrível derrota dos Estados Unidos para a Polônia, por 3 sets a 0, nesta quarta-feira (5), pela segunda fase do Campeonato Mundial.

De forma surpreendente, os atuais campeões olímpicos caíram de 378 pontos  na tabela para 359, voltando à quarta posição, depois de enfratar a Polônia, que subiu para a 12° colocação, com 245 pontos, se aproximando do top 10.

Jogando em casa, na cidade de Lódz, a Polônia conquistou os três sets da partida (25/23, 25/20 e 25/18). Essa é a primeira vez, desde 2010, que os europeus derrotam os americanos em um torneio internacional. O grande destaque do jogo foi a polonesa Magdalena Stysiak, de 21 anos, que marcou 19 pontos, 16 abates e três bloqueios, atingindo 37,5% de taxa de eficiência.


Ranking mundial de voleibol feminino atualizado dia 5 de outubro (Foto: Divulgação/FIVB/Lorena)


Quem também se favoreceu com a decisão do jogo foi o Brasil, que avançou do segundo lugar do ranking para o primeiro, com 376 pontos, somando três pontos a mais do que a Itália.

Vale lembrar que o ranking mundial será considerado para a definiçao das vagas na Olímpieda de Paris 2024.

Nesta sexta-feira (7), os EUA terão pela frente a Turquia, às 17h30 (15h30). No mesmo dia, a Polônia também enfrentará o Canadá, às 20h30 (16h30). Ainda na segunda fase do Campeonato, o Brasil decide contra Porto Rico, Países Baixos e Bélgica, consecutivamente, até o final desta semana.

 

Foto destaque: Seleção Brasileira de voleibol feminino. Reprodução/Olympics

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo