Notícias

Brasil alcança 75% da população vacinada com ao menos uma dose contra Covid-19

Média de mortes e novos casos pela doença continua em queda e vacinação alavanca no país; atualizações dos dados foram comprometidas acerca da invasão de hackers no site do Ministério da Saúde.

11 Dez 2021 - 16h31 | Atualizado em 11 Dez 2021 - 16h31
Brasil alcança 75% da população vacinada com ao menos uma dose contra Covid-19  Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (10), o Brasil registrou 229 mortes por coronavírus, alcançando o total de 616.733 vidas perdidas desde o início da pandemia. A média móvel teve uma redução de 21% quando comparado com a estimativa de duas semanas atrás, acumulando 183 óbitos, sendo o menor índice desde abril de 2020 que marcou 168.  O número de brasileiros vacinados com apenas uma dose da vacina representa cerca de 75% da população brasileira, o que corrobora para a diminuição de óbitos e novos casos.

Os dados divulgados são do consórcio formado pelos veículos de notícia, Extra, G1, O GLOBO, UOL, O Estado de S. Paulo e Folha de S.Paulo, que reuniu informações das secretarias de Saúde dos Estados brasileiros.  


Número de pessoas contaminadas com Covid tem queda de 16%  quando comparado a duas semanas atrás. (Foto: Breno Esaki/Agência Brasil/ Estadão Conteúdo)


Até hoje, cerca de 22.182.820 pessoas se contaminaram com o novo vírus e a média móvel de diagnósticos positivos atingiu 7.856 novos casos pela doença, o que representa uma redução de 16% quando comparado a duas semanas atrás. 

A quantidade de parcialmente vacinados com a primeira dose nas quinze unidades federativas do Brasil representa 160.060.091 e totalmente imunizados chegam a 139.229.299 brasileiros. Aqueles que receberam doses de reforço são 20.222.395 da população do país.

Vacinação avança em 8 Estados e a 1ª dose chega a 90% do público-alvo

Anvisa envia parecer à Casa Civil pedindo passaporte de vacinação para Covid-19 a todos os viajantes que chegam ao Brasil

Começa neste sábado a campanha de Mega Vacinação contra Covid-19 


Devido a invasão de hackers no site do Ministério da Saúde, as atualizações e notificações de casos pela doença foram comprometidas, assim como o aplicativo e a página do Conecte SUS.  As informações foram divulgadas incompletas em pelo menos dez estados e quatro não transparecem dados de casos e mortes.

 

Foto destaque: Vacinação contra a Covid-19. Reprodução/Sergio Perez/Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo