Colunista

Bigode Chinês - o que é e como tratar?

Você sabe o que significa “bigode chinês"? Com o avanço da idade, existe a atrofia dos tecidos do nosso organismo, ou seja: os tecidos diminuem em sua espessura, tornam-se mais finos, mais flácidos, perdem a sustentação e cedem devido à lei da gr

3 min de leitura
19 Mai 2021 - 10h30 | Atualizado em 19 Mai 2021 - 10h30

Você sabe o que significa “bigode chinês"?

Este é nome pelo qual chamamos os sulcos que se formam do canto externo da narina ao canto dos lábios quando sorrimos. Este sulco vai ficando mais evidente conforme vamos ficando mais velhos. Com o avanço da idade, existe a atrofia dos tecidos do nosso organismo, ou seja: os tecidos diminuem em sua espessura, tornam-se mais finos, mais flácidos, perdem a sustentação e cedem devido à lei da gravidade.


Bigode chinês. (Foto:Reprodução/internet)


É a queda dos tecidos da face, entre eles a pele, a gordura e a musculatura e o seu acúmulo de na região do bigode chinês que proporcionam uma queixa muito frequente entre os pacientes, o aspecto de derretimento facial que envelhece o semblante.

            Existem várias formas de amenizar esta queixa, por exemplo:

1)      O reposicionamento dos tecidos da face:

Conseguimos reposicionar os tecidos através dos preenchimentos associados aos bioestimuladores ou ultrassom microfocado ou fios de sustentação;

2)      O aumento da espessura da pele:

Os bioestimuladores e o ultrassom microfocado são substâncias que aumentam a espessura da pele o que proporciona resistência e um efeito lifting não cirúrgico, que consequentemente ameniza o acúmulo de pele do bigode chinês.

3)      Enzimas para gordura facial:

Alguns pacientes apresentam um acúmulo de gordura nesta região sem que necessariamente apresentem também a queda dos tecidos.  Estes casos são tratados com enzimas para gordura facial para diminuir este volume.

4)      Preenchimento do sulco:

Através do ácido hialurônico é possível preencher o bigode chinês e disfarçar o degrau gerado pelo acúmulo de pele nesta região, porém é a técnica menos efetiva e a que gera um aspecto menos natural.



Em casos mais avançados de flacidez e perda de estrutura é necessária a combinação dessas técnicas para um resultado efetivo, natural e duradouro.


 

O bigode chinês muitas vezes incomoda diversas pessoas. (Foto:Reprodução/Internet)


 Para  indicarmos o melhor tratamento é importante lembrar que cada paciente apresenta uma necessidade individual e por esta  razão, uma avaliação presencial do grau de flacidez facial, do volume de gordura na região e da profundidade do sulco se faz necessária. É importante lembrar que cada paciente apresenta uma necessidade individual e por esta  razão, uma avaliação presencial do grau de flacidez facial, do volume de gordura na região e da profundidade do sulco se faz necessária.

 

(Foto destaque: O bigode chinês pode ser tratado. Reprodução/Internet)

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo