Esportes

Bia Haddad vence WTA de Birmigham após desistência de adversária

A tenista brasileira Bia Haddad ganhou, neste domingo, o segundo título seguido de WTA. A chinesa Shuai Zhang precisou abandonar a partida devido à dores no pescoço.

19 Jun 2022 - 13h35 | Atualizado em 19 Jun 2022 - 13h35
Bia Haddad vence WTA de Birmigham após desistência de adversária Lorena Bueri

Bia Haddad venceu hoje (19) o WTA 250 de Birmigham, Inglaterra, torneio de tênis feminino que é disputado na grama. Haddad jogou contra a chinesa Shuai Zhang, que, após sentir dores no pescoço, precisou abandonar a partida deixando a vitória para a brasileira.

O jogo começou com Zhang melhor, abrindo 2 a 0, mas a brasileira conseguiu se recuperar no set quando passou a melhorar no saque e abriu 5 a 4. Nesse momento da partida, a tenista chinesa desistiu de terminar a final devido à dor que sentia.

Com o título de hoje, Bia Haddad subiu para 29° no ranking da WTA, sua melhor colocação até o momento e iguala nada menos que Maria Esther Bueno, que teve a mesma posição em 1976. Bueno é considerada a maior tenista da história do Brasil, conquistou títulos em três décadas diferentes, ela faleceu em junho de 2018.

Bia havia jogado hoje, mais cedo, contra a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, a brasileira venceu o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, em uma partida com mais de duas horas de duração.


Haddad venceu o WTA de Nottingham no último dia 12 (Foto: Reprodução/Instagram)


Esse foi o segundo título consecutivo de Haddad, a tenista venceu no último dia 12 o WTA de Nottingham, contra a americana Alison Riske em jogo equilibrado por 2 sets a 1, as parciais foram 6/4, 1/6 e 6/3. No mesmo dia, a brasileira também venceu a final por duplas do torneio, ao lado de Shuai Zhang, elas bateram Caroline Dolehide, dos Estados Unidos, e Monica Niculescu, da Romênia por 2 sets a 0, 7/6 e 6/3.

Após a vitória de hoje, Bia falou com imprensa sobre o quanto tem trabalhado nos últimos dois anos e sobre sua felicidade com os títulos conquistados. "Tudo o que passei na minha vida, me deu muita força...Estou muito feliz", disse ela. A tenista ainda homenageou a sua adversária no jogo, Shuai Zhang, citando o quanto ela é uma jogadora e pessoa especial.

 

Foto destaque: Bia Haddad. Reprodução/Stephen Pond /Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo