Esportes

Benfica perde para Porto por 3 a 0 e está eliminado da taça de Portugal

Após derrota para o Porto, a vida do técnico Jorge Jesus não está nada fácil, agora com este resultado, coloca ainda mais tensão na permanência dele no Benfica

3 min de leitura
23 Dez 2021 - 22h00 | Atualizado em 23 Dez 2021 - 22h00

Porto venceu o Benfica por 3 a 0 e eliminou a equipe comandado por Jorge Jesus da taça de Portugal. Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo com Evanílson duas vezes e Vitinha.

No segundo tempo, o Benfica se lançou ao ataque, a equipe ficou todo aberto com risco de dar contra-ataque para o time da casa, mas não tinha jeito, a equipe precisava de um gol para levantar o emocional do time. O time  vermelho até marcou, mas o lance teve que ser revisado pelo VAR e logo após o árbitro anulou o gol dos encarnados.

https://lorena.r7.com/post/Atacante-Clayson-esta-na-mira-do-Santos-para-a-proxima-temporada

https://lorena.r7.com/post/Manchester-City-Benjamin-Mendy-recebe-setima-acusacao-de-estupro

https://lorena.r7.com/post/Gerson-manda-indireta-para-imprensa-francesa-apos-novas-criticas


O Porto teve um inicio avassalador, o tempo inicial foi todo do time mandante. Mais uma vez, o time visitante não melhorou seu sistema de marcação e sem Lucas Veríssimo um dos principais zagueiros do Benfica, o sistema defensivo falhou muito na partida. O triunfo foi merecido para o Dragão, o time foi mais organizado taticamente, e foi melhor em todos os setores da partida, já os encarnados, foi um time mais uma vez apático em campo, com poucas oportunidades de gols.

A pressão está imensa para Jorge Jesus, treinador do Benfica, muitos torcedores querem a saída dele e há um grande risco de Jesus ser demitido depois desta eliminação.

A partida foi marcada também por muitas reclamações, brigas e tensão extra em campo pelos dois times. O grande destaque do jogo foi o brasileiro Evanilson, que marcou dois gols contra o time vermelho. O pior da partida foi Helton, que se mostrou um goleiro inseguro  e sem falta de ritmo que falhou no segundo gol do Porto.


A equipe do Porto venceu o Benfica por 3 a 0. (Foto: Reprodução/Twitter)


Ficha Técnica:

PORTO: Marchesín; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio (Sérgio Oliveira), Uribe, Vitinha (João Marcelo) e Luís Díaz (Toni Martínez); Evanílson e Taremi (Wendell) Técnico: Sérgio Conceição

BENFICA: Hélton Leite; André Almeida (Lázaro), Otamendi e Vertonghen; Gilberto (Everton "Cebolinha"), Weigl, João Mário (Pizzi), Taarabt (Yaremchuk) e Grimaldo; Rafa Silva e Darwin Núñez (Seferovic) Técnico: Jorge Jesus

 


Foto Destaque: Evanilson. Reprodução/ Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Deixe um comentário