Cinema/TV

Ben Affleck e Matt Damon falam sobre caracterização dos penteados no filme 'The Last Duel'

Ben Affleck e Matt Damon falam sobre a caracterização dos cortes de cabelo dos seus personagens em The Last Duel, os looks foram escolhidos pelo diretor Ridley Scott.

14 Set 2021 - 17h32 | Atualizado em 14 Set 2021 - 17h32
Ben Affleck e Matt Damon falam sobre caracterização dos penteados no filme 'The Last Duel' Lorena Bueri

The Last Duel, épico histórico de Ridley Scott (Prometheus, Perdido em Marte), chamou atenção não só pela promessa de ser um dos melhores filmes do seu gênero em 2021, mas também pelo visual de Matt Damon e Ben Affleck no trailer. Damon aparece usando mullets e Affleck com o cabelo e cavanhaque platinados. Os atores também não entenderam muito no início, mas confiaram no diretor Ridley Scott e com o tempo Affleck conseguiu entender melhor do que se tratavam aqueles visuais.

 

Brasileiro leva Emmy de melhor fotografia em 'The Crown'

10 anos sem Amy Winehouse: Cantora é homenageada em documentário inédito

'Eternos': Chloé Zhao e elenco são destaques em novas imagens da produção

 

Segundo Affleck, seu visual foi inspirado por um filme de Max Von Sydow que ele não especificou, mas tudo indica que seja o clássico O Sétimo Selo, que também usa a época medieval para abordar temáticas relevantes até hoje (misoginia no caso de The Last Duel e a morte no de O Sétimo Selo). "Nós ficamos meio chocados, mas como ele [Scott] é um artista visual incrível e o diretor você acaba confiando", conta o ator, adicionando que espera que as pessoas não desistam de ver o filme por causa disso.

 

Ben Affleck em The Last Duel (Foto: Reprodução/Twitter)


Matt Damon em The Last Duel (Reprodução/Twitter)

Porém não foi só pelo impacto visual que os cortes de cabelos foram escolhidos, segundo os atores, eles também indicam traços de personalidade de cada um dos personagens. "Meu personagem foi para a guerra muitas vezes", conta Damon. "Ele queria lutar. E Ridley gostava da ideia do mullet, como se eu apenas tivesse pegado uma faca e cortado os lados do meu cabelo para meu elmo entrar logo. E isso era tudo o que importava".

Já Affleck diz que seu visual é sobre representar o poder do personagem. "Eu sou o patriarcado, o poder estrutural, todas essas coisas personificadas nesse personagem e visualmente pelo jeito que eu me vestia, os adornos e o cabelo. No início fiquei tipo 'Uau, você acha que isso vai funcionar?', mas como ele realmente acreditava nisso eu fiquei 'Ok, confio em você. Vamos fazer isso'". Ele também menciona como a alteração na saturação do filme mudaria um pouco o visual no produto finalizado.

Os atores também acreditam que essa mudança ajude a ver os personagens separados de quem os interpreta, já que ambos são nomes e rostos muito conhecidos do público e isso pode dificultar a separação e da vida real.

The Last Duel é baseado na história real do último duelo legalizado na França. No filme, Marguerite de Carrouges (Jodie Comer) acusa o melhor amigo e escudeiro de seu marido, Jean (Matt Damon), de tê-la violentado. Assim, Jean desafia o escudeiro Jacques Le Gris (Adam Driver) para um julgamento por duelo, onde eles lutarão até a morte e quem vencer será considerada a pessoa que estava certa. Ben Affleck interpreta o conde Pierre d'Alençon.

O filme estreia dia 25 de outubro nos cinemas e foi exibido dia 10 de setembro no Festival de Veneza.

 

Foto de destaque: cena de The Last Duel. Foto: Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo