O Barcelona enfrentou o Rayo Vallecano nesta quarta (27) e foi derrotado por 1 a 0. A derrota resultou na demissão do técnico Ronald Koeman, que já passava por turbulências no comando do time catalão.
A passagem do técnico holandês foi conturbada e finaliza deixando o Barcelona em nono lugar na La Liga. Desde que assumiu o comando da equipe, Koeman fez 65 jogos, venceu 39, empatou 12 e perdeu 14, resultando em 60% de aproveitamento e a conquista do título da Copa do Rei em 2020/21.
A notícia de sua demissão foi dada pelo Diario Sport logo após o fim da partida contra o Rayo Vallecano e minutos depois, o Barcelona confirmou o boato através de uma nota divulgada nas redes sociais.
FC Barcelona has relieved Ronald Koeman of his duties as first team coach
Na partida de hoje contra o Vallecano, o Barcelona sofreu gol do colombiano Falcao García e viu a situação piorar ainda mais, porém, Koeman declarou que estava satisfeito com a atuação de sua equipe. "Não estou preocupado com o nível de jogo. Hoje jogamos bem, mas na Espanha isso não conta. Foi 1 a 0, é melhor não falar nada". Com o resultado contra o Rayo Vallecano, o Barça soma apenas 15 pontos no Campeonato Espanhol e também fica a seis pontos da classificação para a próxima fase da Champions League depois da única vitória na Liga contra o Dinamo Kiev.
Koeman no comando do Barcelona (Foto: Reprodução/Getty Images)
Na saída do Camp Nou no último jogo contra o Real Madrid, Koeman teve dificuldades para deixar o estádio, já que foi cercado e intimidado por torcedores do Barcelona, que danificaram seu carro, ofenderam o técnico e, principalmente, exigiam sua saída. Depois do ocorrido, Koeman declarou que não sentiu medo e o que havia acontecido, era apenas um problema social.
Lakers enfrenta o Spurs sem LeBron e vence na prorrogação
Minas Clube afasta Maurício Souza após declarações polêmicas consideradas homofóbicas
Em boa fase, Firmino dedica a sua evolução como jogador ao treinador Klopp
Em alguns boatos da imprensa americana, Xavi Hernández é um dos favoritos para assumir o comando do Barcelona. O ex-jogador do Barça e atual técnico do Al Sadd disse em entrevista na semana passada que sonha em treinar o clube onde é ídolo. “Mas minha ideia é treinar o Barcelona. Nunca escondi isso, é meu objetivo e meu sonho. Não sei se vai acontecer ou não, se eles vão precisar de mim ou não. Se houver alguma oferta, ela será avaliada e depois tentaremos decidir, mas no momento estou muito feliz aqui", contou Xavi.
There’s no announcement in place yet for Koeman replacement at Barcelona. It’s gonna take few hours while negotiations are ongoing for Xavi to leave Al Sadd & become the new manager. ???????????? #FCB #Xavi
Other candidates for Barça job also know Xavi is the favourite, as things stand. pic.twitter.com/1LaHsGkNDc
O futuro do Barcelona é incerto desde a saída de Messi, e agora sem um técnico efetivo, fica ainda mais difícil saber o que esperar da equipe. O Barça volta a campo no sábado para enfrentar o Deportivo Alavés pelo Campeonato Espanhol e em seguida, visitará o Dinamo Kiev no dia 2 de novembro, pela Champions League.
Foto destaque: Ronald Koeman. Reprodução/Getty Images