Esportes

Bayern de Munique conquista a supercopa da Alemanha pela nona vez em sua história

Bayern de Munique conquistou nessa terça (17) seu nono título da supercopa da Alemanha ao derrotar seu arquirrival Borussia Dortmund na casa dos aurinegros no Signal Iduna Park.

20 Ago 2021 - 00h10 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 00h10
Bayern de Munique conquista a supercopa da Alemanha pela nona vez em sua história Lorena Bueri

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1, no Signal Iduna Park conquistando pela nona vez a Supercopa da Alemanha 2021. Os comandados de Julian Nagelsmann saíram na frente com Lewandowski e Muller. Os donos da casa chegaram a diminuir com um golaço de Reus, mas, o goleador polonês ampliou para os bávaros e fechou o placar.

O torneio reuniu o campeão Alemão e da copa da Alemanha. O destaque da partida ficou para o melhor jogador do mundo Robert Lewandowski, que marcou duas vezes, deu passe para o gol de Muller e encaminhou o resultado.

 

Andreas Pereira assina contrato com Flamengo e chega sexta-feira ao Rio

Volta ao Real Madrid, ida ao Manchester City ou PSG: Para onde irá Cristiano Ronaldo

Gabi supera artilharia da liberta de 2019 e trio ofensivo chega a 202 gols pelo Flamengo

 

Do lado dos aurinegros, Haaland não teve a melhor das atuações, o norueguês chegou a marcar um gol, mas estava em posição ilegal. A defesa dos bávaros mostrou muita solidez, evitando que levassem perigo às traves de Neuer. O único gol de Reus foi um chute muito bem colocado de fora da área. A primeira etapa começou bem equilibrada entre ambas as equipes. Nos 10 primeiros minutos de jogo, o Bayern ocupou mais o setor defensivo do Borussia e chegou a aproveitar alguns erros de saída de bola, mas não conseguiu abrir o placar.

A primeira chance da partida veio dos pés de Reus, que ficou cara a cara com Neuer e o goleiro alemão levou a melhor, evitando que os donos da casa saíssem na frente. Depois disso, Muokoko balançou as redes, mas em posição ilegal. O placar foi estreado aos 40 minutos de jogo. Após a recuperação de bola dos bávaros, o contra-ataque acabou nos pés de Gnabry, que encontrou Lewandowski na área. O polonês não desperdiçou e marcou de cabeça.


Jogadores bávaros comemoram a conquista após o jogo (Reprodução/ FC Bayern München / @FCBayern)


Na segunda etapa, aos 4 minutos de jogo, Muller ampliou para o Bayern de Munique. Em uma jogada que começou com Davies, Lewandowski desviou de letra e o meio-campista colocou para dentro. A resposta não demorou muito por parte do Borussia, aos 7 minutos, Haaland marcou, mas estava em posição ilegal. Porém, aos 18 minutos, Reus marcou um golaço de fora da área.

Por mais que a partida tivesse entrado em uma disputa direta, com 28 minutos, Lewandowski teve muita calma ao ficar frente a frente com Kobel e fez o terceiro dos bávaros.


Jogadores do Bayern de Munique entraram em campo homenageando Gerd Muller que falaeceu no último final de semana (Reprodução/ Portal Uol)


O Bayern de Munique homenageou Gerd Müller antes da partida contra o Borussia Dortmund pela final da Supercopa da Alemanha. Durante o minuto de silêncio, no Signal Iduna Park, além das imagens do ex-jogador nos telões, Robert Lewandowski e Thomas Müller seguraram uma camisa com o número 9 e o nome da lenda do futebol alemão. Além disso, os bávaros entraram em campo com uma faixa preta no braço, simbolizando o luto pelo do ídolo do Bayern, que morreu no último final de semana, aos 75 anos.

 

(Foto de capa: Jogadores erguem o trófeu de campeão da supercopa da Alemanha 2021. Reprodução/ Portal iG Esporte)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo