Esportes

Volta ao Real Madrid, ida ao Manchester City ou PSG: Para onde irá Cristiano Ronaldo

Diversos veículos de vários países da Europa afirmam que Cristiano Ronaldo deseja deixar a Juventus. Possíveis destinos para o craque português são: Manchester City, PSG e Real Madrid.

18 Ago 2021 - 21h36 | Atualizado em 18 Ago 2021 - 21h36
Volta ao Real Madrid, ida ao Manchester City ou PSG: Para onde irá Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Após a saída de Messi do Barcelona para o PSG, outra estrela do futebol mundial, que assim como o argentino, domina por anos a Europa também pode ser envolvido em uma negociação ainda na atual janela de transferência. Nos últimos dias, diversos veículos de imprensa de diferente países vêm noticiando que Cristiano Ronaldo quer deixar a Juventus, é também do desejo do clube italiano se livrar do exorbitante salário do português.

Com a crise da Covid-19, que ainda paira no futebol mundial, as opções atuais no mercado, que são poucas, tem sido um problema para uma negociação definitiva para o craque. Negociação essa que envolveria um altíssimas cifras. Dentro dos poucos destinos para o português, estariam uma ida inesperada para o Manchester City, rival de seu ex-time, United, ou uma volta ao Real Madrid. PSG também era um dos pretendentes, mas após a contratação de Messi, dificilmente fará alguma investida no camisa 7.

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-mais-novo-jogador-do-Galo-Diego-Costa-Rei-das-tretas-e-polemicas-na-Europa

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Conheca-a-novidade-na-convocacao-da-selecao-brasileira-Raphinha

https://lorena.r7.com/colunista/Andre-Luiz/post/Jogadores-e-treinador-do-Flamengo-nao-se-calam-diante-caso-de-injuria-racial-em-jogo-da-Libertadores

 

O jornal italiano "Corriere dello Sport", afirma que o agente de Cristiano Ronaldo, o também mundialmente conhecido, Jorge Mendes, está empenhado em achar opções para o craque mudar de equipe. O PSG esteve como um possível destino durante muito tempo, mas com a vinda de Lionel Messi para o clube parisiense, a busca por novas alternativas se faz necessária. Depois disso, teria surgido a ideia do empresário de tentar o Manchester City.


Jornal italiano diz que Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Manchester City - Reprodução

Jornal italiano diz que Cristiano Ronaldo se ofereceu ao Manchester City - Reprodução


O clube de Pep Guardiola e companhia é controlado financeiramente por fundos dos Emirados Árabes, enquanto o PSG tem como grande investidor o Catar. Os dois clubes possuem como grande objetivo o título da Champions League. Messi chegou ao clube francês para ser o trunfo para tal conquista, Jorge Mendes teria levado a ideia de que o City pode ter em Cristiano Ronaldo a peça que faltava para o título que bateu na trave na última temporada. Messi e Cristiano Ronaldo iriam para uma nova disputa, porém dessa vez além dos títulos, valeria também questão geopolítica e econômica, tendo em vista a disputa dos países dos donos dos respectivos clubes.

O "Corriere dello Sport" reportou que o sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan, dono do City, estaria pensando na possibilidade de investir em Cristiano Ronaldo. Mas, Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências afirma que "não existe aproximação do Manchester City" com o português. A janela de transferência fechando em pouco menos de duas semanas e indefinição de um possível destino, Jorge Mendes corre contra o tempo. Ainda segundo o "Corriere", o craque teria deixado claro há meses seu desejo em sair do clube italiano.

 O PSG ainda não deu fim na possibilidade de ter o português no time e montar um ataque com Cristiano Ronaldo, Neymar e Messi, algo que seria histórico. Porém, segundo Fabrizio Romano o clube parisiense não quer o camisa 7 e tem como plano manter Mbappé, que ainda não teve seu contrato renovado, com rumores de uma ida para o Real Madrid, mas ainda tem vínculo até 2022.

 O outro destino seria uma volta ao Real Madrid, onde viveu suas maiores conquistas. Rumores de uma possível volta existem a anos, porém segundo o jornal espanhol "Marca", a negociação não irá para frente e ainda afirma que o clube espanhol está focado na contratação de Mbappé e não mudará de rota, nem mesmo por seu ídolo.

 Ainda segunda o "Marca", nem a boa relação de Cristiano com Carlos Ancelotti, que volta ao clube merengue após alguns anos, conseguiria viabilizar a negociação de uma volta do português. O diário diz que o técnico gostaria de contar com Cristiano Ronaldo em seu elenco, buscando novamente a conquista da Champions League, como foi em 2013/14, porém o italiano respeita a posição da direção do Real Madrid de focar em Mbappé. Voltar ao seu ex-clube seria uma vontade do jogador há meses.

 Após a reportagem do "Marca", Carlo Ancelotti foi ao seu Twitter oficial e se pronunciou para dar sua posição e escreveu que não pediu a contratação de CR7: "Cristiano é uma lenda do Real Madrid e tem todo o meu carinho e respeito. Nunca pensei em contratá-lo. Seguimos em frente."


Volta ao Real Madrid geraria reencontro de Cristiano Ronaldo com Carlo Ancelotti - Getty Images

Volta ao Real Madrid geraria reencontro de Cristiano Ronaldo com Carlo Ancelotti - Getty Images


O diário espanhol afirma que Cristiano Ronaldo está buscando um destino, enquanto a Juventus também tenta encontrar maneiras para que o astro possa sair. Ao se livrar do alto salário do craque, o clube conseguiria realizar as contratações pedidas pelo técnico Massimiliano Allegri, como Pjanic e Locatelli.

(Foto destaque: Volta ao Real Madrid, ida ao Manchester City ou PSG: Para onde irá Cristiano Ronaldo - Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo