Esportes

Barroca não é mais técnico do Avaí após sequência ruim e zona de rebaixamento

O Avaí anunciou a demissão de Eduardo Barroca após o nono jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Na 18ª posição na classificação, o Leão está a três pontos de sair do rebaixamento.

3 min de leitura
12 Set 2022 - 15h30 | Atualizado em 12 Set 2022 - 15h30

O técnico Eduardo Barroca não treina mais o Avaí. O clube noticiou na manhã desta segunda-feira (12) o desligamento com o treinador depois de uma sequência negativa que afundou o Leão na zona do rebaixamento. Barroca fez seu último jogo na beira do campo no empate contra o Athletico por 1 a 1 na Ressacada depois de jogar 45 minutos com um jogador a mais.

Com 33% de aproveitamento em 34 partidas, ele deixa o comando do time catarinense com oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas e eliminações precoces na Copa do Brasil e no campeonato estadual. Mas o que tornou insustentável sua permanência foi o retrospecto dos últimos 10 jogos, em que o time conseguiu apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

No comando desde fevereiro, Barroca tinha respeito dos jogadores e uma metodologia de trabalho que agradava a diretoria, mas a queda brusca nesse segundo turno depois de começar bem o Campeonato Brasileiro colaborou para a demissão. Na 18ª posição, o Avaí está a três pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Este foi o sétimo trabalho de Barroca em clubes profissionais e o que durou mais tempo. No comunicado oficial do clube, a diretoria dará uma coletiva nesta terça-feira (13) para explicar quem dará continuidade no comando da equipe. O Avaí volta a campo no sábado (17) quando enfrenta o Atlético-MG às 16h30 na Ressacada pela 27ª rodada do Brasileirão Série A.


Mesmo elogiado por jogadores, o técnico Eduardo Barroca não resistiu aos resultados negativos (Foto: Reprodução/Divulgação/Avaí)


Veja o comunicado oficial:

"O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do clube. O desligamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12).

O Avaí agradece o profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo. O Leão deseja sucesso em seus novos projetos.

O Departamento de Futebol concede entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em horário a ser definido na sequência."

Foto Destaque: Eduardo Barroca. Reprodução/Gustavo Medeiros

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo