Esportes

Barcelona perde 4º 'El Clásico' seguido para o Real Madrid

Um 'El Clásico' que mais uma vez mostrou que as equipes caminham em velocidades e ânimos diferentes na temporada. Enquanto se via um Real Madrid mais organizado e forte pelos lados, só se enxergava insegurança, previsibilidade e fragilidade pelo lado

3 min de leitura
25 Out 2021 - 20h00 | Atulizado em 25 Out 2021 - 20h00

Em um dos maiores e mais equilibrados clássicos do mundo hoje está se desenhando uma considerável freguesia. O Barcelona, nesse fim de semana, colecionou sua quarta derrota seguida para o Real Madrid e a fragilidade da equipe de Koeman é vista com tom de lamento pela imprensa catalã.


Comemoração merengue após gol de Alaba em pleno Camp Nou (Foto: Reprodução/AFP)


Comentários como “impotência” e “sem pegada” na parte defensiva foram abordados nas manchetes dos Diários catalãs, além da falta de força no setor ofensivo, apesar do empenho por parte dos jogadores. Em contrapartida, os merengues, mesmo não fazendo uma grande atuação, foram bastante celebrados. Vinicius Júnior e Alaba foram os principais destaques no clássico, o brasileiro inclusive foi apontado por alguns jornais como um diferencial do embate e com um futuro promissor para suprir, ao menos parcialmente, a falta de Messi e Cristiano Ronaldo nesse grande confronto nacional e mundial.

 

https://lorena.r7.com/post/Vasco-comeca-mas-sofre-para-conseguir-empate-com-Nautico-nos-aflitos

https://lorena.r7.com/post/Goias-anuncia-a-saida-do-tecnico-Marcelo-Cabo

https://lorena.r7.com/post/Familia-de-jogador-da-Chapecoense-vitima-de-acidente-aereo-e-indenizada-em-R-14-mi


Com a vitória, a equipe de Carlos Ancelotti chegou aos 20 pontos no campeonato espanhol, seguindo forte na disputa pela liderança com Sevilla e real Sociedad. Já o Barcelona segue com 15 pontos, em nono lugar, e fora da zona de classificação para a próxima Champions League. O que se vê é uma rivalidade onde as equipes marcham para lados opostos. Enquanto no Real é nítido que a equipe vem se tornando verdadeiramente competitiva para disputar títulos, na Catalunha o ar de insegurança e abatimento, advindos muito antes da saída de Lionel Messi, ainda rondam em volta do Camp Nou. 

O Barcelona ainda sofre em sua defesa e sentem muita falta de Messi. Ansu Fati e companhia ainda não conseguem suprir a falta do grande ídolo argentino que agora se aventura por Paris. O Real Madrid, por sua vez, cada vez mais vem se encantando com Vinicius Junior, assim como a liderança de Karim Benzema. A equipe merengue vai mostrando aos poucos que está se reestruturando e retomando suas forças em território nacional e internacional.

 

Foto Destaque: Ansu Fati e Vini Jr. Reprodução/Reuters

Deixe um comentário