Agora em desfalque, com a saída de um de seus atacantes, Barcelona tenta se adequar para a próxima temporada de 2021/2022. Sergio Agüero, nessa quarta-feira (15), teve que se aposentar dos campos devido uma sequência de problemas cardíacos. Além da redução no elenco, o Barcelona vem passando por dificuldades nos campeonatos, visto que, além de estar longe do título espanhol, o clube catalão foi eliminado da Champions League na fase de grupos, fato que não ocorria desde 2001.
Gabigol em partida pelo Flamengo. (Foto: Reprodução/Instagram)
O clube está atrás de um substituto para o argentino no mercado, e o nome de Gabriel Barbosa de Almeida, o famoso Gabigol, entrou em pauta, de acordo com jornal espanhol “Diario Gol”, Catalunha. A publicação espanhola ressaltou ainda que o Barcelona estaria propenso a oferecer em torno de 20 milhões de euros ao Flamengo em troca do atacante de 25 anos, o protagonista da conquista da Libertadores de 2019. Gabigol tem contrato definitivo com o flamengo desde o início de 2020. O Mengão desembolsou em torno de 18 milhões de euros, isto é, em média 83,5 milhões de reais na cotação da época. Vale ressaltar que Gabigol é considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo.
https://lorena.r7.com/post/Corinthians-deve-anunciar-retorno-de-Paulinho-a-qualquer-momento
https://lorena.r7.com/post/Com-Leila-Pereira-no-comando-Palmeiras-inicia-reformulacao-no-elenco
Outro nome que está na mira do clube espanhol é o de Alexis Sánchez, atacante atualmente da Inter de Milão. De acordo com o jornal Sport, um dos mais renomados da Espanha, é bem provável que o atleta volte a vestir a camisa do Barcelona. O jogador não vem de uma boa temporada. Acredita-se que retornar ao clube o qual defendeu por três anos, pode ajudá-lo a retomar o brilho na sua carreira. Falta apenas a aceitação de Xavi, atual treinador do Barcelona.
Foto destaque: Gabigol em campo pela seleção brasileira. Reprodução/Instagram