Esportes

Barcelona demonstra interesse por Álvaro Morata

Mesmo com problemas financeiros, o Barcelona planeja uma forma de ter Morata para a próxima temporada. O jogador seria indicação do técnico Xavi Hernandez e a ideia é que o espanhol chegue por empréstimo.

30 Dez 2021 - 12h37 | Atualizado em 30 Dez 2021 - 12h37
Barcelona demonstra interesse por Álvaro Morata Lorena Bueri

O Barcelona definiu um novo alvo na busca por um centroavante para a próxima temporada: Álvaro Morata. O espanhol de 29 anos, que apareceu para o futebol no arquirrival Real Madrid, entrou no radar do Barça pela necessidade de o clube catalão procurar um camisa 9 depois da aposentadoria repentina de Kun Aguero, por problemas cardíacos.

NBA: Jogo entre Miami Heat e San Antonio Spurs é adiado (r7.com)

Real Madrid vive surto de Covid no clube (r7.com)

Palmeiras assina por três anos com a Globo por direito televisivo (r7.com)


O jogador pertence ao Atlético de Madrid e atualmente está emprestado à Juventus, da Itália, mas estaria disposto a mudar de camisa na próxima temporada. Uma das razões é a insistência e contato direto do atual técnico e ídolo do Barça, Xavi Hernandez.

O comandante do Barcelona estaria pressionando o clube para que a contratação aconteça, uma vez que Morata é um dos principais, se não o principal nome da preferência do técnico no momento.


Morata está emprestado à Juventus de Turim atualmente. (Foto: Reprodução/Instagram)


A princípio, o clube catalão tenta o reforço do espanhol por empréstimo, com opção de compra ao fim da temporada. O que dificulta as negociações de forma geral é o atual momento financeiro pelo qual os culés estão passando.

Pelas regras impostas por LaLiga, a liga de futebol espanhol, a equipe tem um limite de gastos de até 97 milhões de euros (cerca de 623,5 milhões de reais na cotação atual), para se adequar ao fair-play financeiro.

Até que o Barcelona alcance esse limite, terá que gastar somente 25% do valor ou economizar numa eventual redução brusca dos salários dos jogadores atuais, algo pouco provável.

Vale lembrar que recentemente os catalães fecharam a contratação do atacante espanhol Ferran Torres, que se destacou na última temporada pelo Manchester City, da Inglaterra. O clube ainda sondou o também atacante Edinson Cavani, mas as negociações acabaram esfriando, uma vez que o Manchester United não concordou com os valores oferecidos. Agora, a bola da vez é Álvaro Morata.

Para ter o atacante como seu comandado, Xavi está ciente que o clube precisará planejar bem sua questão financeira. Em razão disso, o meia Phillippe Coutinho e o zagueiro Samuel Umtiti estão livres para negociação, e os contratos de Yusuf Demir e Luuk De Jong devem ser interrompidos antes da próxima temporada.

O Barcelona ainda não fez uma proposta oficial por Morata. Pela temporada atual, o atacante marcou 7 gols em 23 partidas pela Juve.

 

 

 

Foto destaque: Álvaro Morata. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo