Esportes

Real Madrid vive surto de Covid no clube

Vinicius Jr, Courtois, Valverde e Camavinga testam positivo para Covid-19, e Real Madrid registra, no total, 13 casos de covid no clube nesse mês de dezembro.

3 min de leitura
30 Dez 2021 - 09h17 | Atulizado em 30 Dez 2021 - 09h17

O Real Madrid, na manhã de terça-feira (28), fez um comunicado, onde anunciou que quatro jogadores do time, testaram positivo para a Covid-19. Os jogadores são: Vinicius Jr, Courtois, Valverde e Camavinga. Os atletas ficaram de quarentena por dez dias, e irão desfalcar a equipe no jogo de retorno após a folga de final de ano. O Real Madrid enfrentará o Getafe no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.


Real Madrid faz comunicado sobre casos de covid no clube. (Foto: Twitter/Real Madrid)


Com esses quatro atletas testando positivo, agora o Real Madrid, ao todo, tem 13 jogadores infectados no mês de dezembro. Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco e Arribas também contraíram o vírus no decorrer do mês e  foram afastados das atividades. Contudo, todos eles já estão a disposição do técnico Carlos Ancelotti.

Além da partida contra o Getafe no domingo, Vinicius Jr, Courtois, Valverde e Camavinga, irão desfalcar o Real Madrid nas partidas contra o Alcoyano, no dia 5, pela Copa do Rey, e Valencia, no dia 8, pelo Campeonato Espanhol.

https://lorena.r7.com/post/Mbbape-e-Haaland-podem-chegar-ao-Real-Madrid-na-proxima-temporada 

https://lorena.r7.com/post/Neymar-brinca-sobre-comprar-o-Santos-em-live 

https://lorena.r7.com/post/Paulo-Sousa-e-anunciado-como-novo-tecnico-do-Flamengo 


Os casos de Covid-19 entre os clubes das grandes ligas européias vem crescendo em dezembro, mês que registrou aumento de testes positivos na Europa, por causa da variante Ômicron. Agora além da liga inglesa e da liga portuguesa, os casos de covid tem atingido os clubes do Campeonato Espanhol. Já são 70 casos nesse mês, na primeira divisão da liga espanhola.

Devido a isso, a liga espanhola começou um novo protocolo de prevenção. Os jogadores terão que ser submetidos a testes depois da folga de Natal, intervalos em datas Fifas, ou descanso de três ou mais dias.

Foto Destaque: Vini Jr. e Camavinga testaram positivo para Covid-19 no Real Madrid. Reprodução/Reuters.

Deixe um comentário