Turismo

Bali proíbe sexo fora do casamento até para turistas

Com suas praias dignas de cartão postal, retiros zen de ioga e templos hindus exóticos, não é de admirar que Bali seja classificado como o quarto destino global mais popular de 2022 no Tripadvisor Travelers’ Choice Awardse foi até número um no ano

10 Dez 2022 - 17h45 | Atualizado em 10 Dez 2022 - 17h45
Bali proíbe sexo fora do casamento até para turistas Lorena Bueri

Com praias lindíssimas, dignas de cartão postal, retiros zen de ioga e templos hindus exóticos, mas turistas tem pensado duas vezes antes de planejar uma escapada romântica para ilha tropical do Sudeste Asiático, que é apenas um pouco maior que o Distrito Federal.  O Parlamento indonésio aprovou na última terça-feira (6), uma revisão de seu código criminal, tornando o sexo do casamento punível com um ano de prisão. A lei se aplicará a cidadãos e visitantes estrangeiros, embora não esteja claro como a lei seria aplicada.

Os jornais australianos criaram a frase: “Bali bonk ban” se referindo a nova lei de moralidade, boa parte dos mais de um milhão de australianos que visitam a Indonésia todos os anos segue para o Bali para aproveitar areia, surf e sol. Aguardando a validação do Joko Widodo, presidente da Indonésia, a nova lei entraria em vigor nos próximos três anos, a lei que também restringe a liberdade de expressão, restabelecendo a proibição de insultar um presidente em exercicio e outras autoridades, quem insultá-lo terá pena de até três anos de prisão.


                                        
                                                                     Bali, Indonésia. (Foto/Reprodução: Louco por viagens)


A análise da legislação assustou os ativistas de diretos humanos e colocou um enorme ponto de interrogação sobre o setor de turismo do País.  Sung Y. Kim embaixador dos Estados Unidos aconselhou no AmCham Investment Summit que a nova lei poderia diminuir o interesse em fazer negócio do País: "Criminalizar as decisões pessoais dos indivíduos teria grande importância na matriz de decisão de muitas empresas que determinam se devem investir na Indonésia” 

O vice-diretor da Human Rights Watch para a Ásia publicou em seu twitter: “A aprovação do código penal de abuso de direitos da Indonésia que proíbe o sexo fora do casamento destruirá a indústria do turismo de Bali, é o que estou ouvindo no resort onde estou hospedado para uma conferência. Por que Joko Widodo e seu governo estão tentando arruinar o turismo do país?”

Após dois anos fechada, durante a pandemia, a Indonésia reabriu ao turismo em março deste ano, visitantes estrangeiros não precisam mais em quarentena desde que sejam vacinados contra a covid-19, tenha um teste negativo e possuir seguro saúde que cubra pelo menos US$ 15.000 em dispesas médicas.

 

 

Foto Destaque: Bali, Indonésia. (Foto/Reprodução: Louco por viagens)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo