Tech

Audição de ‘Donda’, novo álbum de Kanye West vira isca para ataque de hackers

Audição de ‘Donda’, novo álbum de Kanye West, que contou com a aparição da ex esposa Kim Kardashian, vira isca para ataque de hackers, onde dois adwares foram identificados.

3 min de leitura
27 Ago 2021 - 12h27 | Atulizado em 27 Ago 2021 - 12h27

Após 2 anos desde o início de sua produção, o rapper e produtor musical Kanye West passou a instigar os fãs, que aguardam euforicamente o lançamento do álbum, com audições que apresentam versões não finalizadas das faixas que serão lançadas no “Donda”, ainda sem data de definida. Em sua terceira audição em Chicago, após passar pelas cidades de Atlanta e Las Vegas, nos Estados Unidos, os fãs que tem acompanhado as apresentações onlines têm sido alvos  de cibercriminosos, que tem disparado programas maliciosos e links fraudulentos disfarçados ‘lives’ e materiais inéditos do álbum.

 

https://lorena.r7.com/post/Ao-receber-buque-de-flores-de-Boninho-Marcos-Mion-brinca-Bromance

https://lorena.r7.com/post/Caua-Reymond-compartilha-fotos-sem-camisa-e-faz-sucesso

https://lorena.r7.com/post/Deborah-Secco-faz-topless-em-seu-quarto-de-hotel

 

Com a participação de diversos grandes nomes da música nas faixas e a aparição de sua ex-esposa Kim Kardashian na audição, os fãs na internet têm se mostrado cada vez mais ansiosos pelo produto final. Ao averiguar a circunstância online, especialistas da Kaspersky, empresa global de segurança cibernética e privacidade digital, identificaram dois adwares, softwares hostilizados que mostram uma quantidade exagerada de anúncios durante a navegação na web.


Kanye West e sua ex-exposa Kim Kardashian, vestida com um veú (Foto: Reprodução/Apple Music)


 

Os especialistas também chamaram a atenção para os links de download, que aparentemente possuem um arquivo para ouvir o disco; onde ao baixar, o usuário instala automaticamente um programa que infecta o dispositivo.

Além deste arquivo, outra ameaça que circula nas redes sociais é a de um link falso para baixar o álbum “Donda”. Segundo a companhia, após clicar no conteúdo, aparecerá para o usuário uma pesquisa de autenticação, que tem como objetivo confirmar se a pessoa não é um robô. O questionário exibe uma sequência de perguntas, como “você quer ficar rico?” e “quanto você ganha?”. Ao concluir, a vítima é direcionada para um site falso e tem seus dados pessoais e financeiros roubados.

Uma forma de evitar cair nestes ataques, a sugestão é que os fãs do artista restrinjam seus downloads às plataformas oficiais de streaming e download, como Apple Music, Spotify, Tidal, Google Play e a Apple Store. A companhia ressalta a necessidade de verificar os links antes de clicar, sendo comum endereços diferentes dos sites oficiais e erros ortográficos, que alertam o risco de fraude.

 

Foto Destaque: Audição de ‘Donda’, novo álbum de Kanye West vira isca para ataque de hackers. Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images.

Deixe um comentário