Cinema/TV

Atriz Cicely Tyson, de ‘Lágrimas de Esperança’, morre aos 96 anos

Cicely Tyson, atriz de 'Lágrimas de Esperança', morreu, nesta quinta-feira (28), aos seus 96. Atores como Lázaro Ramos e Taís Araújo lamentaram a morte da artista.

29 Jan 2021 - 18h31 | Atualizado em 29 Jan 2021 - 18h31
Atriz Cicely Tyson, de ‘Lágrimas de Esperança’, morre aos 96 anos  Lorena Bueri

Cecil Tyson, atriz da Broadway e indicada ao Oscar por Lágrimas de Esperança, morreu nesta quinta-feira (28) aos 96 anos. A informação foi divulgada por seu agente Larry Thompson, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.

 

Leia mais: Tanya Roberts tem morte confirmada após anúncios precipitados

 

Com corações pesados, a família da senhora Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica esta tarde. Neste momento, por favor respeite a privacidade da família”, esclareceu o agente em um comunicado. A atriz e ex-modelo fez parte do mundo cinematográfico por mais de sete décadas e, ao longo de sua trajetória, colecionou um vasto reconhecimento, como a sua indicação ao Oscar em 1973, com sua atuação em Lágrimas de Esperança. Para além desta, Cicely também foi vencedora do grande prêmio de teatro, Tony, em 2013, e de três estatuetas do Emmy

Tyson também atuou em Tomates Verdes, The Color of Feelings e na série How To Get Away With Murder. Esta última foi a mais recente, integrando o elenco como mãe da protagonista Annalise Keating, interpretada por Viola Davis.


Cicely Tyson

Cecil Tyson (Foto: Reprodução/ Mundo Negro)


No começo da carreira, Cicely Tyson prometeu a si mesma que iria retratar apenas mulheres fortes. Harriet Tubman. Coretta Scott King. Miss Jane Pittman e tantas outras. Ganhadora de Oscar honorário em 2019 por sua carreira extraordinária, ela liderou pelo exemplo e vai fazer falta”, escreveu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.  

Marcado gerações de atrizes afro, a ida de Cicely comoveu o casal de atores Lázaro Ramos e Taís Araújo, lamentando a morte da artista em suas redes sociais. “Eu tive a sorte de encontrar Cicely Tyson em 2019 quando fui a homenagem ao Denzel Washington em Los Angeles, troquei poucas palavras com ela: ‘Eu sou uma atriz brasileira, muito obrigada por tudo.” Tive a sorte de ver Cicely Tyson no teatro quando assisti ‘The trip to Bountiful’, em 2013. E tive a sorte de viver na mesma época que Cicely Tyson! Na noite passada ela nos deixou e também deixou um legado gigantesco para todas nós, mulheres negras de todo mundo. Muito obrigada, Cicely Tyson! Descanse em poder!”, escreveu Taís em seu instagram. 

Lázaro também usou seu perfil para deixar um recado e relembrou um pouco da trajetória da atriz. O ator a definiu como “uma atriz que admiro muito” e contou da vez que assistiu à sua peça O Regresso para Bountiful, comentando a atuação de Tyson como “simplesmente espetacular”. “No fim do espetáculo ainda teve a gentileza de nos acarinhar com uma conversa das mais gentis e estimulantes que tive na vida”, escreveu Ramos. “Uma salva de palmas para Cicely Tyson. Descanse em paz!”.

 

 

(Foto Destaque: Cicely Tyson. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo