Nesta terça-feira (9) foi divulgado pelo colunista Fefito a morte do ator Léo Rosa (37) no Rio de Janeiro. O artista vinha lutando há três anos contra o câncer, porém, mesmo com tantos tratamentos, o ator não resistiu.
O câncer de Léo era nos testículos e evoluiu para metástase. Ele chegou a realizar quase 30 sessões de quimioterapia, mas junto com a quimio ele resolveu tentar tratamentos alternativos também.
Leia Mais:
No primeiro ano que o ator foi diagnosticado com câncer ele estava muito confiante, e contou em 2018 para a revista online Quem, que começou o tratamento assim que descobriu.
"Quando descobri o câncer, comecei o tratamento de imediato e fiz uma cirurgia. Depois de um ano, está acabando e queria aqui abertamente fazer um agradecimento muito especial a toda equipe do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que foi onde eu fiz todo o meu tratamento. Minha mãe, minha madrinha, os meus irmãos e os meus grandes amigos me deram muita força. Descobri nesse processo que tenho pessoas que eu posso contar de olhos fechados", disse Léo.
Quando o ator optou por tratamentos alternativos, ele chegou a fazer uma “vaquinha” online para ajudar nos custos dos procedimentos que seriam realizados no México. Em campanha que pedia R$140 mil dizia: "Há 2 anos enfrento um câncer. Depois de 29 sessões de quimioterapia, 2 cirurgias e um possível encaminhamento para o transplante de medula óssea, descobrimos através de exames recentes, que a químio não estava mais fazendo efeito. O tumor segue crescendo... Começa então uma corrida contra o tempo! Venha fazer parte da corrente".
A última foto que o ator publicou ele dizia sobre mais uma sessão de quimioterapia, ele estava deitado numa rede.
"Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!", disse Léo Rosa.
Léo Rosa na última foto que publicou em rede social - (Reprodução/Instagram)
Léo atuou como repórter na novela Amor de Mãe, na Globo. A novela está sendo reprisada e há sete dias o ator chegou até comemorar nas redes sociais quando a produção voltou ao ar.
"Novela (aula) da com equipe e elenco espetaculares. Ah! E é meu trabalho mais recente na TV também, aquela participação mais do que especial no meu peito", publicou ele.
Familiares do ator lamentam a perda de Léo Rosa e os amigos Renato Góes e Maria Ribeiro homenagearam o ator em rede social. "Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água", disse Renato. Maria disse: "Leo Rosa, guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro".
(Foto Destaque: Ator Léo Rosa. Reprodução/IRedes Sociais/Brasil Acontece)