Esportes

Athletico x Atlético- MG: veja as prováveis escalações e onde assistir

Encontro de Atléticos na final da Copa do Brasil, hoje às 21h30 Athletico-PR enfrenta o Atlético-MG na Arena da Baixada. O Galo venceu a primeira partida por 4 a 0.

15 Dez 2021 - 21h20 | Atualizado em 15 Dez 2021 - 21h20
Athletico x Atlético- MG: veja as prováveis escalações e onde assistir Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (15), às 21h30, Athletico e Atlético-MG se enfrentam na Arena da Baixada pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil. O vice-campeão da competição já garante R$23 milhões de premiação, já o campeão além de levantar o troféu leva também uma premiação de R$56 milhões.

No primeiro confronto entre as equipes, o Galo venceu a partida por 4 a 0 no Mineirão. Lembrando que gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil 2021. Com isso o Athletico precisa vencer a partida por cinco gols de diferença para conquistar o título, se o placar de 4 a 0 se repetir a favor dos Rubro-Negros a partida vai para a disputa de pênaltis.

A missão do Athletico é quase impossível, precisa reverter a goleada sofrida pelo atual campeão brasileiro. Mas mesmo que não conquiste o título esse ano foi muito bom para o clube que além da vaga na final da Copa do Brasil, o Furacão também conquistou a Copa Sul-Americana, com uma vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, em Montevidéu, no Uruguai. 



Jogadores do Atlético-MG. (Foto:Reprodução/Pedro Souza/Atlético)


Já o Atlético-MG pode finalizar o maior ano de sua história nesta noite com mais um título. Campeão Brasileiro com a segunda maior campanha da história da era dos pontos corridos com 20 clubes. O Galo já está praticamente com a mão no título após a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão, se fizer a dobradinha nacional (campeão brasileiro e da Copa do Brasil) irá igualar o feito do seu maior rival Cruzeiro em 2003.

O técnico Alberto Valentim terá que fazer algumas mudanças no time do Furacão já que Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida, e Nikão que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e dificilmente vai para o jogo de volta. Com isso a provável escalação do Athetico fica: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Christian) e Nico Hernández; Marcinhos, Erick, Léo Cittadini e Abner; Pedro Rocha (Nikão), Terans e Renato Kayzer.

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-tera-Abel-Braga-como-novo-tecnico-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Idolo-do-Atletico-MG-Reinaldo-considera-o-time-atual-como-o-mais-historico-do-clube

https://lorena.r7.com/post/Com-Carvalhal-distante-Marcos-Braz-deve-viajar-para-a-europa-em-busca-de-um-novo-treinador


Já pelo lado do Atlético-MG o técnico Cuca não deve contar com Diego Costa, pois o atleta sofreu um desconforto na coxa durante o primeiro confronto entre as equipes. A provável escalação do Galo deve ser: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Vargas (Nacho), Hulk e Keno. 

A partida será transmitida em tv aberta pela Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior, e na tv fechada pelo SporTV, com narração de Gustavo Villani e comentários de Fábio Júnior, Pedrinho e PVC.

 

Foto Destaque: Hulk. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo