Moda

As confortáveis sandálias Birken continuam em alta no verão de 2023

As sandálias Birken são um modelo de calçado que tornou-se popular por seu conforto e versatilidade. Podem estar presentes em looks elegantes ou casuais e, por isso, estão marcando presença em mais um verão.

27 Jan 2023 - 20h20 | Atualizado em 27 Jan 2023 - 20h20
As confortáveis sandálias Birken continuam em alta no verão de 2023 Lorena Bueri

A estação mais quente do ano evoca leveza e o guarda-roupas das mulheres tem o poder de unir diferentes demandas: conforto e tendência parece uma aposta infalível para o verão de 2023. As sandálias Birken, também chamadas de Papetes, são típicas dessa época e é a versatilidade atrelada ao conforto o que as torna tão populares. 

Com look elegante


Looks com sandália Birken (Reprodução/Pinterest)


As sandálias Birken voltaram como tendência desde 2020, com o surgimento da Pandemia do Covid-19, quando a demanda por looks confortáveis, para passar mais tempo em casa, aumentou. Além do mais, as mulheres não abdicaram de estilo e o modelo, que é reproduzido por diversas marcas, possui variações para diversos gostos. A atriz Julianne Moore, por exemplo, já é considerada uma referência quando o assunto é looks com as Birken. Ela já foi fotografada diversas vezes utilizando o calçado, seja com roupas confortáveis e casuais, ou num estilo mais elegante, com peças de alfaiataria e couro.

Com look casual


Looks com sandália Birken (Reprodução/Pinterest)


Looks com sandália Birken (Reprodução/Pinterest)


Esse tipo de calçado tornou-se querido entre as mulheres pois sua simplicidade é proposital, já que é o objetivo presente desde a idealização da peça: Um solado de cortiça e latex e uma palmilha com formato anatômico que absorvem o impacto da pisada, além de suporte em relevo para os dedos e calcanhar, que estimulam a circulação e a força natural dos pés.

As atrizes Vanessa Hudgens e Dakota Johnson também já foram clicadas muitas vezes com as Birken e podem servir de exemplo para looks casuais para este verão, tanto com jeans, quanto com vestidos

Até no Oscar


Frances McDormand Wears Birkenstock x Valentino Sandals to the Oscars –  Footwear News             

Frances McDormand de vestido Valentino Alta-costura e Birkenstocks Valentino  no palco do Oscar 2019. Kevin Winter (Reprodução/Getty Imagens)


A Birken é tão icônica que já esteve no palco do Oscar, em 2019, quando a marca original, Birkenstock, fez uma parceria com a renomada grife Valentino e lançou o par de Arizonas verde-limão. Quem usou foi a atriz Francês McDormand. A aparição serve para lembrar que o conforto, quando alinhado com o estilo de cada mulher, merece ser valorizado em qualquer ambiente.

 

Foto destaque: As sandálias Birken (reprodução/ Pinterest ) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo