Notícias

Árvore feita de frascos de vacina repercute na internet

Funcionários do Centro Municipal de Saúde Ermani Agrícola, montaram uma árvore feita apenas de frascos da vacina da Covid e da gripe.

11 Dez 2021 - 13h55 | Atualizado em 11 Dez 2021 - 13h55
Árvore feita de frascos de vacina repercute na internet  Lorena Bueri

No Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa, funcionário do Centro Municipal De Saúde Ernani Agrícola inovaram esse ano e montaram uma árvore de natal com frascos vazios de vacina. A árvore tem aproximadamente 2,5 metros de altura e foi montada apenas com frascos da vacina da COVID-19 e da gripe. Para montar essa árvore, foi preciso juntar todos os frascos durante meses de vacinação.  

A árvore conta com as tradicionais luzes de natal e uma estrela no topo, mas a ideia é que ela ganhe melhorias e uma estrela diferente.A árvore ficou pronta na quarta-feira (08) e foi mostrado o resultado no Twitter oficial da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.  


Árvore de Natal montada com frascos de vacina. (Foto: Reprodução/Cristina Boeckel/G1)


De acordo com a Secretaria, os funcionários que tiveram a ideia de montar essa árvore para conscientizar sobre a importância da vacinação. O órgão ainda disse: “Os frascos usados passaram por um rigoroso processo de esterilização e, após o Natal, serão descartados corretamente, conforme normas técnicas.” 

Ainda sobre o descarte dos frascos, a diretora da unidade, Cristina Gonçalves, explicou: “Existe uma conduta rígida para o descarte destas embalagens. Todos os frascos passaram por procedimentos de segurança.” Todas os frascos usados na árvore, passaram por um processo de esterilização para que pudessem ser utilizadas.

Segundo Cristina, a árvore é o símbolo de uma luta que ainda não terminou contra a Covid-19 e um agradecimento aos profissionais da saúde que trabalham para o controle da pandemia. Ela ainda disse: “É uma ideia coletiva. A gente tem uma tradição na unidade de, nas datas do calendário nacional da saúde, destacar a importância da educação em saúde. E agente pensou que a nossa árvore tinha que ser dos nossos frascos de vacina. O sentido que a gente quer dar a esta árvore é de resistência, vitória e respeito pelo que se viveu neste tempo. É a vitória de conseguirmos dar acesso a vacina, o respeito pelas pessoas que se foram e pelos familiares de quem não conseguiu viver este momento." 

No meio dos frascos, há um destaque para conscientização da gripe que aumentou a procura por atendimento nas unidades municipais e estaduais. 

https://lorena.r7.com/post/Por-que-a-falta-de-ureia-ameaca-producao-de-alimentos-no-mundo

https://lorena.r7.com/post/Ministro-da-Saude-afirma-que-dados-nao-sofreram-danos-apos-invasao-de-hackers

https://lorena.r7.com/post/Em-2022-Brasil-pretende-elevar-as-vendas-de-carne-suina-para-a-Russia


Na internet, a foto da árvore repercurtiu e teve diversos compartilhamentos. Algumas pessoas elogiaram a iniciativa da unidade e disseram: “Árvore da ciência”, “Achei uma belezura” e outro como “Não é minha unidade, mas a galera daqui tá querendo copiar.” 

 

Foto Destaque: Frascos de vacina. Reprodução/Cristina Boeckel/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo