Notícias

Árvore feita de frascos de vacina repercute na internet

Funcionários do Centro Municipal de Saúde Ermani Agrícola, montaram uma árvore feita apenas de frascos da vacina da Covid e da gripe.

3 min de leitura
11 Dez 2021 - 13h55 | Atualizado em 11 Dez 2021 - 13h55

No Rio de Janeiro, no bairro de Santa Teresa, funcionário do Centro Municipal De Saúde Ernani Agrícola inovaram esse ano e montaram uma árvore de natal com frascos vazios de vacina. A árvore tem aproximadamente 2,5 metros de altura e foi montada apenas com frascos da vacina da COVID-19 e da gripe. Para montar essa árvore, foi preciso juntar todos os frascos durante meses de vacinação.  

A árvore conta com as tradicionais luzes de natal e uma estrela no topo, mas a ideia é que ela ganhe melhorias e uma estrela diferente.A árvore ficou pronta na quarta-feira (08) e foi mostrado o resultado no Twitter oficial da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.  


Árvore de Natal montada com frascos de vacina. (Foto: Reprodução/Cristina Boeckel/G1)


De acordo com a Secretaria, os funcionários que tiveram a ideia de montar essa árvore para conscientizar sobre a importância da vacinação. O órgão ainda disse: “Os frascos usados passaram por um rigoroso processo de esterilização e, após o Natal, serão descartados corretamente, conforme normas técnicas.” 

Ainda sobre o descarte dos frascos, a diretora da unidade, Cristina Gonçalves, explicou: “Existe uma conduta rígida para o descarte destas embalagens. Todos os frascos passaram por procedimentos de segurança.” Todas os frascos usados na árvore, passaram por um processo de esterilização para que pudessem ser utilizadas.

Segundo Cristina, a árvore é o símbolo de uma luta que ainda não terminou contra a Covid-19 e um agradecimento aos profissionais da saúde que trabalham para o controle da pandemia. Ela ainda disse: “É uma ideia coletiva. A gente tem uma tradição na unidade de, nas datas do calendário nacional da saúde, destacar a importância da educação em saúde. E agente pensou que a nossa árvore tinha que ser dos nossos frascos de vacina. O sentido que a gente quer dar a esta árvore é de resistência, vitória e respeito pelo que se viveu neste tempo. É a vitória de conseguirmos dar acesso a vacina, o respeito pelas pessoas que se foram e pelos familiares de quem não conseguiu viver este momento." 

No meio dos frascos, há um destaque para conscientização da gripe que aumentou a procura por atendimento nas unidades municipais e estaduais. 

https://lorena.r7.com/post/Por-que-a-falta-de-ureia-ameaca-producao-de-alimentos-no-mundo

https://lorena.r7.com/post/Ministro-da-Saude-afirma-que-dados-nao-sofreram-danos-apos-invasao-de-hackers

https://lorena.r7.com/post/Em-2022-Brasil-pretende-elevar-as-vendas-de-carne-suina-para-a-Russia


Na internet, a foto da árvore repercurtiu e teve diversos compartilhamentos. Algumas pessoas elogiaram a iniciativa da unidade e disseram: “Árvore da ciência”, “Achei uma belezura” e outro como “Não é minha unidade, mas a galera daqui tá querendo copiar.” 

 

Foto Destaque: Frascos de vacina. Reprodução/Cristina Boeckel/G1

Deixe um comentário