Os artistas e roteiristas envolvidos na história em quadrinhos "Superman: Son of Kal-El", que retrata Jonathan Kent, o novo Superman, se assumindo bissexual e engatando um romance com o repórter Jay Nakamura estão recebendo ameaças. A informação é do TMZ. De acordo com o TMZ, os roteiristas e artistas estão recebendo ameaças de agressão e morte pelas redes sociais e pelo correio.
A polícia de Los Angeles (EUA) confirmou ao site o envio de algumas viaturas para fazer a segurança da casa dos artistas envolvidos na produção da história em quadrinhos, também confirmou o envio de viaturas para patrulhar os escritórios da DC, lugar onde as ameaças foram feitas diretamente, e o estúdio HI-FI. Por enquanto, segundo a polícia, nenhuma ameaça foi concretizada.
Superman, Clark Kent, com seu filho John Kent e o namorado. (Foto: Reprodução/Divulgação/DC)
No universo dos quadrinhos é permitido criar diversas realidades alternativas, modificar histórias originais das personagens e criar multienredos diferentes para a mesma história. "Superman: Son of Kal-El" é só mais uma forma de explorar a criatura extraterrestre com o 'S' no peito; no entanto, desta vez, depois de Clark Kent já ter apresentado diversas versões completamente diferentes da história original, como "Superman: Flashpoint" onde a nave de Clark Kent cai na cidade de Metrópole, mas, invés de ser criado por uma familia amorosa como conhecemos, nessa versão o super é criado em laboratório onde nunca vê o sol; e a versão dos quadrinhos "Overman," onde o filho de krypton tem sua nave recolhida por nazistas e cresce se tornando um nazista; foi apenas por ser um bom pai que a polêmica se iniciou.
Clark Kent não deixou de ser o filho de Krypton casado com uma mulher, e nem deixou de ser o símbolo da indubitável masculinidade e justiça para homens e meninos, mas, tornou-se um bom pai como foi ensinado pelo homem que o criou no planeta Terra, Jonathan kent. Clark Kent, o Superman, aceitou a "diferença" do filho em "Superman: Son of Kal-El" da mesma forma que seus pais adotivos aceitaram sua origem extraterrestre. Superman nunca foi um símbolo originalmente intolerante, e seria fora da sua construção que se tornasse agora.
https://lorena.r7.com/post/Minas-Clube-afasta-Mauricio-Souza-apos-declaracoes-polemicas-consideradas-homofobicas
https://lorena.r7.com/post/HQs-do-novo-Superman-serao-reimpressas-nos-Estados-Unidos
https://lorena.r7.com/post/Nova-serie-do-Superman-tem-roteiristas-revelados
Entretanto, o filho do homem mais poderoso na Terra não será apenas o filho bissexual do Superman. Jonathan Kent fará mais do que namorar um homem em sua série de quadrinhos. Jonathan Kent também é um herói, e assumiu o manto de Superboy para combater o crime como o pai. "Superman: Son of Kal-El" é escrito por Tom Taylor, com arte de John Timms. A edição com a polêmica será lançado no dia 9 de novembro às bancas americanas.
Foto: John Kent beija Jay Nakamura. Reprodução/Divulgação/DC