Esportes

Arsenal e Manchester City divulgam seus novos uniformes principais

Homenageando suas histórias, Arsenal e Manchester City contam com a presença de diversos jogadores no lançamento do uniforme principal da temporada 2022/2023

19 Mai 2022 - 16h20 | Atualizado em 19 Mai 2022 - 16h20
Arsenal e Manchester City divulgam seus novos uniformes principais Lorena Bueri

Com a temporada na Premier League perto do fim, dois grandes clubes ingleses aproveitaram esta quinta-feira (19) para anunciar seus primeiros uniformes para 2022/2023. Manchester City e Arsenal aproveitaram suas camisas principais para fazer homenagens e inovarem no estilo para o próximo ano.

Atual líder do campeonato inglês, o Manchester City fez referência à o ex-jogador Colin Bell, falecido em 2021 e marcou o final da década de 60, além de culminar no título da Copa da UEFA. Com detalhes marrons na gola e na manga, os Cityzens também centralizaram o escudo no melhor estilo retrô. Para finalizar a homenagem, a parte de dentro contém uma coroa que representa o apelido 'The King' do ex-meio-campista Colin Bell.

Na campanha publicitária, os ingleses Grealish e Foden representaram o histórico compatriota de uma era que o City não figurava como um dos principais times da Inglaterra. Por meio da Puma, o lado azul reforça sua tradição no futebol que foi nunca foi bem difundida para o resto do mundo.


Novo uniforme do Manchester City para 2022/2023. Foto: (Divulgação/Manchester City)


Já o Arsenal optou por uma linha mais clássica de seu uniforme enaltecendo a comunidade do norte de Londres, onde o clube está localizado. A cada camisa vendida, cinco libras serão revertidas para a Fundação Arsenal, entidade que incentiva diversas iniciativas da região.

O vermelho tradicional da equipe ainda marca bastante presença e a inovação ficou para o lado da góla branca que conta com raios vermelhos. O brasileiro Gabriel Martinelli também teve grande participação na divulgação do uniforme, em que o Arsenal aproveitou a campanha para anunciar a nova numeração do jogador, que vestirá a 11 a partir de agora.


Novo uniforme do Arsenal para 2022/2023. Foto: (Divulgação/Arsenal)


Fornecida pela Adidas, o Arsenal já irá usar esta camisa no jogo contra o Everton na última rodada da Premier League com o time ainda sonhando com uma vaga na UEFA Champions League.

 

Foto Destaque: Manchester City divulga seu novo uniforme. Divulgação/Manchester City

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo