A empresa Natura vem conquistando o seu mercado com os seus produtos naturais e sustentáveis, composto por produtos de beleza, perfumaria e cosméticos de grande variedade. Atualmente a empresa está com o crescimento de 90% em produtos veganos, além dos seus produtos sustentáveis.
A marca que pertence ao grupo Natura &Co cresce no mercado com o seu maior princípio que é o meio sustentável, visando seus produtos de forma natural e seguindo absoluta no mercado brasileiro.
No ano de 2020, o grupo comprou a empresa concorrente de mercado Avon, expandindo ainda mais o seu público nas linhas de cosméticos e beleza.
Natura está com 90% do seu portifólio em produtos veganos. (Foto: Reprodução/Internet/Natura)
O resultado após este processo de não utilização de ingredientes de origem animal vem acontecendo desde o último ano, quando abrangeu por completo a cadeia de fornecimento. A empresa se mobilizou a buscar ingredientes para que pudesse cumprir essa demanda e se tornar uma empresa vegana.
A líder global de pesquisa e desenvolvimento da Natura declarou: "Esse movimento foi muito positivo e engajador porque estimulou todos os nossos parceiros a aprimorar seus próprios processos e cadeias, assegurando a não-utilização de nenhum ingrediente não-vegano", diz Roseli Mello.
No ano de 2020, o grupo Natura &Co comprou a Avon, expandindo o seu mercado. (Foto: Reprodução/Internet/Natura&Co e Thebodyshop)
O componente ainda não vegano em que a empresa possui para fazer, como exemplo, máscaras de cílios e batons, é a cera de abelha, que é uma fórmula não-vegana.
https://lorena.r7.com/post/Confira-como-usar-e-como-cuidar-da-sua-franja-o-corte-da-moda
"Temos um pipeline previsto para substituir completamente a cera de abelha em todos os nossos produtos nos próximos anos. É um compromisso já assumido, que exige um trabalho de inovação e de pesquisa em todo o mundo para encontrar os ingredientes ideais que apresentem as mesmas propriedades estruturantes de forma a manter a qualidade", diz Mello.
Um aspecto mais relevante sobre o produto vegano, é a não realização do teste em animais. E a Natura neste sentindo, vem avançando no mercado com o alto índice neste quesito, agregando o seu portifólio e usando um desenvolvimento de metodologias substitutivas a teste em animais, uma das empresas que aplica de forma inédita este procedimento no Brasil.
Foto destaque: Prêmio Capes Natura. Reprodução/Internet/Capital Reset