Beleza

Cabelo grisalho: assumindo o visual

As restrições da quarenta fizeram com que muitas mulheres descobrissem a beleza natural dos cabelos acinzentados, o que as encorajou a assumir o visual grisalho

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 15h01 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 15h01

A pandemia da Covid-19 encorajou muitas mulheres a abraçar a aparência natural dos seus cabelos, visto que as restrições da quarenta abrangeram as idas aos salões de beleza. Dentre as adeptas de um visual mais autêntico, estão a grisalhas, que durante o lockdown tiveram a oportunidade de descobrir a beleza de seus fios acinzentados. Se este for o seu caso, descubra como passar pelo processo de transição para os cabelos grisalhos e como mantê-los saudáveis. 


Mulher escovando o cabelo (Foto: Reprodução/Patrik Giardino/Getty Images)


Deixe a raiz crescer

Antes de ir até um profissional para adotar os fios grisalhos, o ideal é que você deixe sua raiz crescer cerca de 10 centímetros. Durante esse período, é possível recorrer a um corretivo de raiz, mas é importante esperar que seu cabelo cresça para o cabeleireiro consiga identificar com clareza o padrão acinzentado natural dos fios. Além disso, para que suas madeixas fiquem fortes e saudáveis, você deve investir em máscaras de reparação de danos e com condicionamento profundo. 

 

Você sabe o que é Dermaplaning?

Cabelo líquido: saiba como fazer de casa

Os ingredientes mais controversos do mercado cosmetológico


Tenha paciência 

O processo de transformação para o grisalho pode ser longo, podendo levar até 14 horas, e vai depender da espessura, cor e comprimento do seu cabelo. Enquanto alguns profissionais preferem técnicas que se baseiam no padrão natural das raízes da cliente, outros preferem descolorir o cabelo inteiro até ele atingir um tom quase branco, em seguida, eles tonalizam todos os fios. 

Se você optar por uma transição mais lenta, é possível ainda realizar a totalização ao longo de várias sessões. Nesse processo, a cada quatro ou seis semanas, o profissional responsável pela transformação aplicará uma fórmula mais leve em cada parte do cabelo. Para adicionar dimensão ao look, também é possível fazer luzes com tons acinzentados. 

 

Invista em tratamentos para cabelo

Ainda que os seus fios grisalhos cresçam por completo de forma natural, é importante ir a um salão de beleza a cada três ou quatro meses tanto deixar o corte em dia quanto para a realização de tratamentos tonificantes e hidratantes, essenciais para evitar o indesejado tom amarelado. Entre as manutenções, é recomentado evitar o uso de ferramentas térmicas, exposição ao sol e ao cloro. 

 

Foto Destaque: Mulher com o cabelo grisalho. Reprodução/Tempura/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo