Tech

Apple desenvolve novo sistema que integra funções do carro ao iPhone

Dando upgrade ao recurso CarPlay, Apple entra nos estágios iniciais do novo sistema operacional para carros batizado de 'Iron Heart', que promete tornar o iPhone uma extensão de carros .

09 Out 2021 - 12h02 | Atualizado em 09 Out 2021 - 12h02
Apple desenvolve novo sistema que integra funções do carro ao iPhone Lorena Bueri

A Apple, que possui a interface CarPlay utilizada por milhões de motoristas para controlar música e receber rotas do GPS, busca ampliar sua presença dentro dos veículos através da iniciativa “Iron Heart''. A companhia trabalha em uma tecnologia que dá acesso a funções do carro como velocímetro, rádio, sistema de climatização e assentos, segundo fontes ligadas ao projeto. 

https://lorena.r7.com/post/Telegram-recebeu-mais-de-70-milhoes-de-usuarios-novos-durante-apagao-do-Whatsapp

https://lorena.r7.com/post/SumUP-e-Generation-fecham-parceria-para-oferecer-curso-de-tecnologia-gratuito-para-minorias

https://lorena.r7.com/post/Blockchain-se-torna-objeto-de-estudo-em-universidades

 

A iniciativa, que está no estágio inicial, reforça a ideia que o setor automobilístico e a tecnologia da companhia podem se unir e gerar grande receita para a Apple, ainda que não vendem veículos – Embora a fabricação de um carro esteja dos planos da empresa, que enfrenta contratempos em desenvolver o automóvel.


Enquanto a Carplay permite que os usuários conectem seus iPhones a um veículo para operar recursos de infoentretenimento, o IronHeart seria um novo passo da empresa neste mercado. O aplicativo pode acessar uma série de controles, sensores e configurações, segundo fontes ligadas ao projeto confidencial da gigante de tecnologia.

 


Aplicativo 'Apple Carplay' operando em um carro. (Reprodução/Apple)



O IronHeart seria o grande investimento da Apple em tecnologia automotiva, entretanto, especula-se que o projeto não seja bem-recebido entre as montadoras principais, que podem resistir em ceder o controle dos principais recursos inovadores dos últimos anos à Apple.


Alguns fabricantes, entre elas a Tesla Inc., negam os esforços automobilísticos da Apple, optando por desenvolver seus próprios ecossistemas de infoentretenimento. Outros fabricantes se recusaram a colaborar com os investimentos da Apple na indústria automobilística, com os aplicativos de controle de temperatura e rádio sendo suportados em uma quantidade limitada de modelos de carros. 


A expansão da atual CarPlay é suportada apenas por algumas empresas, como BMW e Volkswagen, enquanto o CarKey está disponível para poucos modelos de BMWs.

 

 

(Foto Destaque: Apple desenvolve sistema operacional para carros. Reprodução/Jeep)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo