Tech

SumUP e Generation fecham parceria para oferecer curso de tecnologia gratuito para minorias

O curso gratuito, realizado pela Generation em parceria com a SumUP, terá como foco no desenvolvimento de jovens negros, mulheres e pessoas LGBTQIA+ com vulnerabilidade econômica e social.

07 Out 2021 - 19h01 | Atualizado em 07 Out 2021 - 19h01
SumUP e Generation fecham parceria para oferecer curso de tecnologia gratuito para minorias Lorena Bueri

As instituições irão selecionar 40 pessoas para cursar durante três meses um programa de capacitação gratuito para quem deseja seguir carreira na área de tecnologia. A ação terá como foco o desenvolvimento de jovens negros, mulheres e pessoas LGBTQIA+ com vulnerabilidade econômica e social.



https://lorena.r7.com/post/Instagram-continua-testando-novidades-para-melhores-amigos-dos-stories
https://lorena.r7.com/post/Telegram-recebeu-mais-de-70-milhoes-de-usuarios-novos-durante-apagao-do-Whatsapp
https://lorena.r7.com/post/Apagao-das-redes-sociais-prejudica-bilhoes-de-pessoas


É necessário que os jovens tenham de 18 a 30 anos, possuam ensino médio completo e morem a até 100 km da capital de São Paulo. A SumUP tem como expectativa receber 70% de pessoas negras como alunos, sendo 70% também mulheres e pessoas LGBTQIA+, iniciativa criada para promover uma diversidade nos espaços tecnológicos profissionais, observando que a maioria dos profissionais formados em áreas de tecnologia são homens e brancos.

A companhia que oferece soluções financeiras para micro e pequenos empreendedores, possui mais de 2.500 colaboradores no mundo, 14 escritórios e opera em 34 países. No Brasil, onde a SumUP opera desde 2013, emprega 1.000 pessoas, sendo 60% mulheres e 24% LGBTQIA+.


Jovens são encaminhados para o mercado de trabalho através do programa (Foto: Reprodução/Getty Images)


A empresa, que surgiu com o principal produto sendo máquinas de cartão, se transformou em uma companhia de soluções completas, como banco digital. Oferece ainda links de pagamento, empréstimos e educação financeira.

Ao se unir com a Generation, ONG que atua em 16 países e graduou cerca de 45 mil alunos, visando transformar o sistema de educação e preparar o jovem para o mercado de trabalho com diversidade e acessibilidade, a parceria entre a organização não governamental e a companhia dá um passo maior para um futuro mais diverso no mercado tecnológico de trabalho.

Segundo dados disponibilizados pela instituição, os programas profissionalizantes ajudaram a aumentar  3.4x a renda dos alunos após a inserção no mercado de trabalho.

 

Foto Destaque: Estudantes do programa de educação da Generation. Reprodução/Ricardo Yamane/Generation

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo