Cinema/TV

Apple TV+ libera prévia da série 'Fundação', com Jared Harris e Lee Pace

A Apple TV+ liberou uma prévia da sua nova série de ficção científica Fundação, com depoimentos do criador David S. Goyer e dos atores Lee Pace e Jared Harris.

22 Set 2021 - 15h58 | Atualizado em 22 Set 2021 - 15h58
Apple TV+ libera prévia da série 'Fundação', com Jared Harris e Lee Pace Lorena Bueri

O streaming Apple TV+ liberou uma prévia da sua nova série Fundação, inspirada na trilogia de ficção científica de Isaac Asimov. No vídeo vemos depoimentos do criador da série, David S. Goyer, e de alguns atores do elenco, como Jared Harris (Chernobyl) e Lee Pace (O Hobbit).


Live-action de 'Cavaleiros do Zodíaco' tem elenco divulgado

The Tragedy of Macbeth: Filme estrelado por Frances McDormand ganha trailer

Michaela Coel é a primeira mulher negra a ganhar Emmy de melhor roteirista


No vídeo, David S. Goyer, um dos roteiristas da trilogia do Batman de Christopher Nolan, fala sobre como Fundação influenciou outras obras de ficção, como Star Wars e Duna, e que um dos desafios para a série foi descobrir como pegar as ideias pesadas, intensas, dos livros, que se expandem por milênios, e fazer delas uma jornada emocional. O ator Jared Harris, que interpreta o cientista Hari Seldon, destaca o quão épica é a história que Fundação conta, enquanto Lee Pace, que interpreta o imperador da galáxia, afirma que a história se expande de forma que há muito conteúdo em cada episódio.

Além de Harris e Pace, o elenco conta com Alfred Enoch (How to Get Away with Murder), Lou Lloubell e Laura Birn. Josh Friedman, roteirista do filme Snowpiercer e da série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, é criador da série ao lado de Goyer. A trilha sonora de Fundação fica a cargo de Bear McCreary, de Battlestar Galactica e The Walking Dead.


Pôster de Fundação (Reprodução/Twitter)


Publicada no Brasil pela Editora Aleph, a trilogia Fundação se passa milênios no futuro e traz a história de Hari Seldon, um cientista que descobre uma ciência capaz de prever o futuro matematicamente. Com isso, Seldon descobre que a atual forma de governo da galáxia vai entrar em colapso nos próximos mil anos e, assim, mergulhar a humanidade numa era sombria, com todo seu conhecimento sendo perdido e a civilização levando mais 40 mil anos para se recuperar.

Confira abaixo o vídeo, com legendas em inglês:



(Reprodução/YouTube)


A série Fundação estreia na próxima sexta-feira, 24 de setembro, no Apple TV+.

 

Foto de destaque: Lee Pace em Fundação. Foto: Divulgação/Apple TV+.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo