Esportes

Após incidente no Grande Prêmio da Arábia Saudita, Hamilton vence e fala sobre o ocorrido

Durante a prova, Max Verstappen realizou uma freada brusca, que ocasionou na batida entre os pilotos, Hamilton perdeu a asa-dianteira, mas manteve o ritmo e venceu

3 min de leitura
06 Dez 2021 - 17h18 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 17h18

A manobra de Max Verstappen, realizada durante a prova no Circuito de Jeddah quase acabou com a sua corrida e com a corrida de Lewis Hamilton, que vinha logo atrás do piloto da RBR. Logo após ultrapassar Lewis de forma ilegal Verstappen foi instruído a devolver a posição, ao chegar na curva 27 Max reduziu sua velocidade de maneira brusca, o que impossibilitou uma manobra evasiva de Hamilton.

A batida, com sorte, não gerou muitos danos aos carros e os pilotos saíram ilesos, o carro que levou a pior foi a Mercedes do piloto inglês, sua asa-dianteira quebrou, mesmo assim Hamilton não perdeu o ritmo e conseguiu a ultrapassagem que garantiu sua 103ª vitória na Fórmula 1, Verstappen terminou a prova em segundo colocado, mesmo após receber punições, pela frenagem brusca e por cortar parte da pista em uma das curvas o piloto da RBR assegurou sua posição no pódio.


Max Verstappen e Lewis Hamilton na coletiva após o Grande Prêmio da Arábia Saudita. (Foto: Reprodução/Sam Bloxham/Red Bull Content)


No fim da corrida, Lewis Hamilton falou sobre a prova, segundo ele, Verstappen ultrapassou os limites na tentativa de manter-se na liderança da prova. O piloto inglês também falou que não tinha sido avisado sobre a troca de posições e que ficou confuso quando viu o piloto holandês desacelerando o carro sem motivo, mencionou também que a batida poderia ter tirado os dois pilotos da prova.

 

https://lorena.r7.com/post/Verstappen-sofre-mais-uma-punicao-e-poem-campeonato-em-risco

https://lorena.r7.com/post/Apalavrado-com-o-Fluminense-Felipe-Melo-deve-viajar-para-o-Rio-esta-semana

https://lorena.r7.com/post/Lewis-Hamilton-conquista-a-sua-103-pole-position-apos-colisao-de-Verstappen


Hamilton completou a coletiva dizendo que era importante que ambos terminassem a prova, mais que para Verstappen isso não seria importante, durante a prova o piloto da Mercedes evitou diversas colisões com o carro de Verstappen.

Com esta vitória, Hamilton empata o campeonato de pilotos da Fórmula 1 e transforma a última prova do ano em uma grande final entre sua Mercedes e a RBR de Max Verstappen, pilotos que durante toda a temporada dominaram as provas, o heptacampeão mundial e o jovem piloto que busca seu primeiro título, a prova que definirá o próximo campeão mundial de F1 acontecerá no dia 12 de dezembro, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Foto Destaque: Max Verstappen e Lewis Hamilton. Reprodução/Red Bull Content Pool.

Deixe um comentário