Celebridades

Aos 41 anos, Cauã Reymond fala sobre autoestima: "Comecei a me achar bonito quando passei a me amar mais"

Em entrevista, Cauã Reymond fala sobre a modernização do homem e comenta que não tinha autoestima. O ator e galã das novelas revelou um segredo para quem desejar ter amor próprio

13 Mai 2022 - 09h42 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 09h42
Aos 41 anos, Cauã Reymond fala sobre autoestima: 'Comecei a me achar bonito quando passei a me amar mais' Lorena Bueri

Cauã Reymond é um dos principais atores do nosso país. Somente em sua conta no Instagram, o galã possui mais de 12 milhões de seguidores. Recentemente, o ator global foi um dos protagonistas de Um Lugar ao Sol — a trama girava em torno de  Christian (Cauã Reymond), que assume a identidade de seu irmão gêmeo Christofer/Renato (Cauã Reymond). A novela foi um sucesso no Globoplay.

Em entrevista ao Estúdio CBN, Cauã falou que não se achava bonito e comentou da importância do amor próprio. Ele ainda falou um pouco sobre masculinidade. 


Cauã em clique (Foto: Reprodução / Instagram)


"Fico feliz de pensar que estamos reestruturando e reorganizando a sociedade.", disse o modelo sobre a modernização do homem. "Eu sempre percebi o olhar dos outros sobre mim, mas só comecei a me achar bonito quando passei a me amar mais", afirmou Cauã. "A terapia ajuda muitos homens, mas é preciso estar realmente interessado a jogar um jogo transparente e corajoso de falar a verdade", finalizou.


Cauã Reymond para a revista GQ Brasil, que neste mês, completa 11 anos  (Foto: Hick Duarte)


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ideia e encomendada pela GQ Brasil aponta autoestima elevada do homem brasileiro. Apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios. Praticamente um em cada dois (47%) se acham bonitos, 44% se veem como "na média" e 6% preferiram não responder. 

Questionados sobre o homem brasileiro que mais admiram, 7% responderam “eu mesmo”. E com relação à aparência? Apenas 13% já fizeram ou topariam fazer uma cirurgia plástica e 9% aceitariam ou já aplicaram botox. A saúde mental também foi tema: 16% dizem fazer terapia e 65% não teriam problema em fazer sessões. 

Os dados também mostram que 28% dos homens se acham mais inteligentes que a média, ante 7% que se enxergam inferiores neste quesito — grande parte se vê na média (65%). 

A pesquisa "O Que Pensa o Homem Brasileiro", encomendada pela GQ Brasil ao Instituto Ideia, ouviu 663 pessoas entre os dias 5 e 11 de abril de 2022. Foram ouvidos homens de 18 anos ou mais, residentes em todo o território nacional, com amostra segundo critérios do Censo 2010 e da PNAD 2021.

 

Foto Destaque: Cauã Reymond em clique (Créditos: Ricardo Borges/Folhapress)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo