Beleza

5 dicas para proteger seu cabelo nesse verão

Reunimos 5 dicas para proteger seu cabelo nesse verão e você arrasar nos cuidados para qualquer tipo de cabelo devido ao tempo seco. As idas à praia e à piscina vão ser mais tranquilas agora.

07 Dez 2021 - 21h10 | Atualizado em 07 Dez 2021 - 21h10
5 dicas para proteger seu cabelo nesse verão Lorena Bueri

Sabemos que o verão acaba com qualquer tipo de cabelo devido ao tempo seco e às idas à praia e à piscina. Vamos reunir 5 dicas maravilhosas para você proteger seu cabelo nessa época seca. Além dos cuidados diários que você precisa ter com um cronograma capilar, antes do seu passeio o ideal é proteger os fios do sol, principalmente os cabelos que exigem mais cuidados como os coloridos. Devido às agressões que fazemos no cotidiano, alguns cabelos podem causar uma degradação da saúde da fibra capilar, ainda mais se frequentemente passam por procedimentos químicos, como tintura, clareamento ou progressiva, o que os torna frágeis em qualquer situação.


Como proteger seus fios no verão (Foto: Reprodução/Dicasdemulher/Getty Imagens)


Uma boa notícia é que não é impossível cuidar dos cabelos nessa época, basta você  seguir as seguintes dicas (e, claro! montar um bom cronograma capilar):

Invista em creme de pentear:  Além do creme proteger da temperatura térmica, hidrata, mantém como se fosse uma capa de chuva e mantém os brilhos do cabelo após o banho de piscina e mar. 

Lavar os cabelos todos os dias: Existe um mito no mundo da beleza, que deixar os cabelos sujos podem proteger de algumas sensações térmicas, porém neste período é primordial lavar o cabelo todos os dias devido ao suor e as poeiras do tempo instável que é o período do verão. 

Proteção UV: assim como a pele, o couro cabelo e os fios precisam também de proteção no verão. Existem cremes de hidratação, serúm capilar e até mesmo um filtro solar com proteção UV para todos os tipos de cabelo. 

 

https://lorena.r7.com/post/Confira-os-looks-usados-por-famosas-para-inspirar-seu-fim-de-ano

https://lorena.r7.com/post/Ter-uma-bolsa-Prada-de-segunda-mao-esta-mais-facil-e-acessivel

https://lorena.r7.com/post/Tendencia-com-a-Lojas-Nalin


Enxaguar o cabelo após o banho de piscina e mar: A água doce após o cloro ou água salgada, é ótimo para dar aquele respiro no cabelo até você chegar em casa, lavar e dar uma boa hidratação. A água alterada nos cabelos causam ressecamento e danos aos fios. 

Hidratação: A hidratação precisa ser redobrada e primordial nos períodos do verão. Então se você ainda não adquiriu um bom creme, este é o momento ideal, além de montar um bom cronograma para repor as vitaminas com o seu cabeleireiro.

 

Foto Destaque: Cabelos protegidos para o verão. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo