Notícias

Ambev vai construir uma nova fábrica, e a previsão para término é para 2025

Na última quinta, a Ambev anunciou que irá construir uma nova fábrica de vidros sustentáveis no Paraná. A unidade deve gerar novas empregos e rendas no Estado.

3 min de leitura
29 Dez 2021 - 11h15 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 11h15

Na última quinta feira (23), a Ambev anunciou que vai construir uma nova fábrica de vidros sustentáveis. Essa nova unidade terá um investimento de R$870 milhões, e a previsão de começar a operar é em 2025. A unidade será no Paraná e vai produzir garrafas a partir da reciclagem de cacos e retornáveis, sendo reutilizadas mais de 20 vezes ao ano.  

A fábrica de vidros produzirá garrafas por meio da reciclagem de cacos, em que serão recolhidos em parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas. O local terá capacidade de produzir garrafas long neck, 300ml, 600ml e 1 litro para diversas marcas, como Stella Artois, Becks, Spaten, entre outros.  


Vidros sustentáveis. (Foto: Reprodução/Ambev)


Além dos vidros renováveis, a fábrica nascerá com 100% de energia elétrica renovável e será preparada para operar com biocombustíveis. Além disso, a unidade contará com uma estação para tratamento de 100% dos efluentes gerados e reaproveitamento da água, garantindo uma alta eficiência hídrica e energética. 

De acordo com Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev: “A nova fábrica de vidros vai impulsionar um futuro cada vez mais sustentável. Essa novidade vai impactar positivamente todo o ecossistema de logística reversa. Além da meta de embalagem circular, a construção endereça outros compromissos da companhia, como ter 100% da energia proveniente de fontes renováveis. Somos uma companhia brasileira e estamos investindo na retomada por um futuro com mais razões para brindar.” 

 

https://lorena.r7.com/post/Rompimento-de-represas-na-Bahia-colocam-o-estado-em-monitoramento

https://lorena.r7.com/post/Condominio-de-luxo-que-sofreu-com-alagamento-continua-inundado-em-Ilheus

https://lorena.r7.com/post/Mais-de-20-raios-atravessaram-o-ceu-no-municipio-do-Rio-de-Janeiro-esta-semana


Neste ano (2021), a Ambev faz de forma pioneira a sua primeira garrafa de vidro 100% reciclado no país em escala industrial. Quando o material é reciclado, além de fomentar a cadeia de logística reversa, gera impactos positivos como redução do consumo de energia. O vice-presidente da Ambev acredita que a nova unidade no Paraná deve gerar mais renda e emprego para o Estado com o impacto positivo para todo o ecossistema de logística reversa. 

 

Foto Destaque: A previsão da nova unidade é para 2025. Reprodução/Site Amanhã

Deixe um comentário