Amazon Prime Video divulga novas cenas de ‘Dom’, sua nova série brasileira

Publicado 25 de May de 2021 às 14:01

Foram divulgadas, durante a última sexta-feira (21), novas cenas e fotos da série brasileira original da plataforma de streaming da Amazon, a Prime Video. Dom, que protagoniza Gabriel Leone e Flávio Tolezani, além de ter nomes como Filipe Bragança, Isabella Santoni, Raquel Villar, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Julia Konrad, André Matos e Fábio Lago em seu elenco, é um drama policial inspirado em fatos reais. A trama aborda a história de pai e filho que se enfrentam em lados opostos na guerra às drogas no Rio de Janeiro.

Com oito episódios com cerca de uma hora de duração cada, Dom foi produzida por Renata Brandão e Ramona Bakker, da Conspiração, com Breno Silveira como showrunner e diretor e trilha sonora original composta por Antônio Pinto e Gabriel Ferreira.


Poster oficial de "Dom". (Reprodução/Amazon Prime Video)


Dom conta a história da vida de Pedro Dom, interpretado por Gabriel Leone, um jovem da classe média carioca que foi apresentado à cocaína ainda em sua adolescência, se vendo no caminho para se tornar o chefe de uma quadrilha criminosa que toma conta dos tabloides fluminenses no início dos anos 2000, e o contraponto de Victor Dantas, seu pai, papel de Flávio Tolezani, um policial que dedica sua vida na luta contra as drogas.


Assista às novas cenas de Dom. (Reprodução/YouTube)


Pedro Machado Lomba Neto, por alcunha Pedro Dom, é quem inspirou a trama. Um jovem bem apessoado, vindo de uma família tradicional e filho de um ex-policial, que se envolveu com as drogas ainda criança. Pedro tornou-se usuário aos nove anos de idade e começou a roubar aos doze para sustentar seu vício. No início, furtava objetos de sua mãe, avançando para toca-fitas. Dom passou por catorze internações em clínicas de reabilitação até o ano de 2001, quando foi preso por porte ilegal de armas. Diante do laudo médico que alegava sua dependência química, sua mãe implorou para que fosse internado novamente como forma de afastamento de seus vícios, mas o hospital penitenciário se tornou uma espécie de escola do crime para ele. Lá, Pedro conheceu traficantes, ladrões e assassinos que vieram a se tornar seus companheiros de quadrilha.


Série em que Selena Gomez atuará, tem trailer divulgado

Netflix anuncia gravação de 'Santo', série com Bruno Gagliasso

Cher irá ganhar uma cinebiografia com os mesmos produtores de Mamma Mia!


Em 2004, Dom ressurge como líder de uma quadrilha especializada em assaltos a edifícios de luxo no Rio, fazendo sua fama de violento desta maneira. Vítimas relataram cenas de horror cometidas por ele. Pedro vivia entre as favelas da Rocinha e complexo da Maré, integrando a facção criminosa ADA (Amigo dos Amigos).

A série tem sua estreia prevista para o dia 4 de junho, no Brasil e cerca de 240 países através da plataforma da Amazon Prime Video.

(Foto destaque: Amazon Prime Video divulga novas cenas de ‘Dom’, sua nova série brasileira. Reprodução/Prime Video)

 

 

Deixe um comentário