Notícias

Alemanha enfrenta 4ª onda de covid-19 e registra 45 mil novos casos diários

Novos casos de contágio são associados a baixa adesão à vacinação pela população do país; Angela Merkel pede esforço nacional "para acabar com a forte onda da pandemia"

14 Nov 2021 - 10h43 | Atualizado em 14 Nov 2021 - 10h43
Alemanha enfrenta 4ª onda de covid-19 e registra 45 mil novos casos diários Lorena Bueri

Neste sábado (13), a Alemanha registrou 45.081 novos casos por Covid-19, segundo o Instituto de vigilância sanitária Robert Koch (RKI). O disparar das infecções é atribuído à baixa adesão da população à vacinação, onde somente 66,9% dos alemães estão totalmente vacinados. Para conter a alta propagação do vírus estima-se que seja necessário cerca de 85% da população esteja imunizada. 

Em declaração, a chanceler alemã Angela Merkel pediu aos cidadãos se imunizarem para assim “acabar com a forte onda de outono e inverno da pandemia". E, reforçou a necessidade de “permanecermos unidos, se pensarmos em nos protegermos e cuidar dos outros, nós podemos salvar grande parte do nosso país”. Distante da meta de vacinação estabelecida (75%), Merkel considera a dose de reforço como uma oportunidade favoravél à situação atual.


Alemanhã é o país europeu com maior número de casos por dia. (Foto: Fabrizio Bensch/Reuters)


Com o aumento do número de contaminados, que alcançou marca recorde na quinta-feira (11) com mais de 50 mil casos diários desde o início da pandemia, a situação da Alemanha é pior quando comparado com a Rússia - com 39.714 novas infecções em média por dia - e o Reino Unido, com 35.055 novos contágios registrados.

https://lorena.r7.com/post/Prepare-o-bolso-conta-de-luz-pode-subir-2104-no-ano-que-vem

https://lorena.r7.com/post/Brasil-ja-distribuiu-mais-de-350-milhoes-de-doses-da-vacina-contra-a-COVID-19-em-todo-o-pais

https://lorena.r7.com/post/Austria-prepara-lockdown-exclusivo-para-cidadaos-nao-vacinados

Segundo o Ministro da Sáude, Jens Spahn, o país europeu vive uma “pandemia dos não vacinados” e afirma que, em algumas regiões, os leitos de UTIs estão quase todos ocupados. Para evitar a sobrecarga no sistema de saúde, Spahn pede para as regiões endurecerem as regras aos não vacinados caso o número de contágios aumente. Atualmente, a região do leste da Alemanhã concentra-se a menor taxa de vacinação.

Desde o início da a pandemia, ocorreram 4.950.701 infecções e 97.426 mortes relacionados ao coronavírus na Alemanha e de acordo com o presidente do Instituto Robert Koch, Lothar Wieler, a “situação vai continuar piorando em todo o país” e “semanas e meses difíceis nos esperam”.

 

Foto Destaque: Contágio por Covid-19 aumenta na Alemanha. Reprodução: Olhar Digital

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo