Celebridades

Agência Tributária da Espanha confirma que Shakira sonegou mais de 14 milhões de euros

A Agência Tributária da Espanha confirmou que Shakira sonegou mais de 14 milhões de euros em impostos entre os anos de 2012 a 2014. A cantora se mudou para Barcelona com o marido, Gerard Piqué, em 2011.

22 Abr 2021 - 18h58 | Atualizado em 22 Abr 2021 - 18h58
Agência Tributária da Espanha confirma que Shakira sonegou mais de 14 milhões de euros Lorena Bueri

A Agência Tributária da Espanha, que equivale à Receita Federal do Brasil, confirmou que a cantora Shakira sonegou 14,5 milhões de euros em impostos entre 2012 e 2014, o que corresponde a mais de 97 milhões de reais.

A Agência EFE noticiou um relatório nesta quarta-feira (21) que afirma que a cantora fingiu não morar na Espanha durante esses três anos. De acordo com o relatório, ela também escondeu sua renda usando uma rede de empresas.

Até então a defesa de Shakira alegava que ela não teria passado 184 dias na Espanha (o tempo mínimo para uma pessoa ser considerada residente do país e ser obrigada a pagar impostos) por conta de seus compromissos profissionais e agenda de shows. Porém, técnicos da Receita espanhola analisaram o caso e refutaram os argumentos da defesa da cantora.

Juju Salimeni mostra corpo na Pandemia

Suely Franco conta sobre sua carreira e do desejo de voltar à televisão

Ministro do Meio Ambiente ofende Anitta: 'Teletubbie'

Em dezembro de 2020, o jornal espanhol El País divulgou uma matéria noticiando que Shakira estava sendo investigada por supostamente ter 14 empresas fantasmas em vários paraísos fiscais para tentar contornar a Receita espanhola.

A cantora chegou a ser considerada culpada por sonegação em 2011 e pagou 24 milhões de euros à Espanha. Apesar de ter nascido na Colômbia, Shakira se mudou para Barcelona com seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, em 2011.


shakira e piqué

Shakira e o marido, Gerard Piqué. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em 2019, Shakira prestou depoimento afirmando que não morava na Espanha. A cantora ainda se comparou comum nômade ao afirmar que não possuía raízes e que não morava em um lugar específico.

Logo depois ela passou a alegar que sua residência permanente era uma casa que mantinha desde 2007 em Nassau, nas Bahamas. A cantora chegou a entregar contas de luz e água como prova de que residia na casa, porém seu ex-empresário, Antonio de La Rúa afirmou que ela não fez visitas ao país entre os anos de 2011 e 2014 e que a família viajava com frequência para ver a cantora em Barcelona.

 

(Foto Destaque: Shakira. Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo