Notícias

Adolescente permanecerá internada após matar a melhor amiga

Nesta terça feira, o STF tomou a decisão de manter a adolescente que matou Isabele Ramos Guimarães internada. A juíza do caso disse que a menina agiu com frieza e desumanidade.

15 Dez 2021 - 12h12 | Atualizado em 15 Dez 2021 - 12h12
Adolescente permanecerá internada após matar a melhor amiga Lorena Bueri

Em 12 de julho de 2020, Isabele Ramos Guimarães, 14 anos, foi morta pela melhor amiga, de 15 anos, em uma casa num condomínio de luxo, em Cuiabá, onde a adolescente morava. Isabele foi baleada com um tiro no rosto pela amiga que praticava tiro esportivo junto com os irmãos e os pais.

A adolescente chegou a se apreendida dois meses depois do crime, mas foi solta após 8 horas.

No dia 12 de agosto de 2020, o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) aprontou que a pessoa que matou Isabele estava coma a arma apontada para o rosto da vítima, a uma distância entre 20 e 30 cm e 1,44m de altura. Em sequência, no dia 2 de setembro, a polícia indiciou a adolescente por ato análogo a homicídio doloso. Ou seja, quando há intenção de matar ou assume o crime.  A versão apresentada por ela, no decorrer do inquérito, era incompatível com o que aconteceu no dia.


Adolescente que matou Isabele permanecerá internada. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em janeiro, a adolescente foi condenada à internação por tempo indeterminado em unidade socioeducativa e no dia 20 do mesmo mês ocorreu a internação. A juíza do caso, Cristiane Padim da Silva disse que a menina agiu com “frieza, hostilidade, desamor e desumanidade.”

https://lorena.r7.com/post/Natal-e-Reveillon-recebem-novas-orientacoes-em-cartilha-pela-Fiocruz

https://lorena.r7.com/post/Apos-ordem-do-STF-passaporte-de-vacina-sera-exigido-de-viajantes-ao-entrarem-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/Brasil-alcanca-75-da-populacao-vacinada-com-ao-menos-uma-dose-contra-Covid-19


Nesta terça-feira (14), os ministros da sexta turma do Superior Tribunal da Justiça (STJ) manteve a internação da menor condenada por matar a amiga. Os advogados da adolescente tentaram usar parte da lei penal para conseguir o direito à liberdade da garota. Porém, o ministro Rogério Schietti Cruz destacou que se fosse sempre assim, os delitos cometidos por menores não seriam penalizados. O ministro disse: “Aqui não tem a lógica punitiva, não é uma sentença condenatória. Embora, eventualmente se veja essa expressão. Aqui é a imposição de uma medida socioeducativa que tem por objeto principal a ressocialização do menor e a sua proteção diante de uma situação de conflito com a lei.”

 

Foto Destaque: Isabele Ramos. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo