Notícias

Natal e Réveillon recebem novas orientações em cartilha pela Fiocruz

As festas de final de ano, Natal e Réveillon, recebem novas orientações em cartilha pelo Observatório Covid-19 Fiocruz, nesta segunda-feira do dia 13 de dezembro do ano de 2021.

14 Dez 2021 - 21h50 | Atualizado em 14 Dez 2021 - 21h50
Natal e Réveillon recebem novas orientações em cartilha pela Fiocruz Lorena Bueri

No dia 13 de dezembro do ano de 2021, nesta segunda-feira, o Observatório Covid-19 Fiocruz emitiu um alerta indicando que a pandemia ainda não chegou em seu fim, mesmo que o porcentual de casos no Brasil tenha sofrido uma considerável grande queda, o que faz com que boa parte da população já ache que o ciclo interminável de infectados pelo vírus do coronavírus tenha acabado.

Desse modo, o Observatório em questão se pronunciou alertando a população brasileira para que ela fique mais atenta em relação as festividades do fim e inicio do novo ano, ainda mais agora com a chegada da nova variante sul-africana Ômicron, que como a Delta pode ser ainda mais fatal para as pessoas, podendo atingir até quem mesmo já está totalmente imunizado.


Comemoração de fim de ano. (Foto: Reprodução/Piauí Hoje.com)


Por esse motivo é recomendado que o número de vacinados tenha maior avanço, sem que as medidas declaradas como fundamentais em conjunto com as extras que podem ser tomadas, precisam continuar sendo cumpridas para o próprio bem da sociedade de nosso país e do mundo. Além disso, o Observatório também fez orientações para que se possa realizar as festas mais esperadas do ano de um modo que não seja tão prejudicial para a saúde de todos, diminuindo assim, o crescimento e possível aumento dos casos da Covid-19 em meio as comemorações de natal e réveillon.

Ressaltando que a Fiocruz em seu laboratório da Covid-19 esclarece que é de extrema importância ter um avanço na vacinação e continuar com as medidas de proteção, por isso publicou uma cartilha mostrando formas de segurança, procurando orientar a população sobre como evitar riscos de contágio durante as festas de final de ano, podendo ser compartilhada através das redes sociais como o Whatsapp e em cards informativos.

https://lorena.r7.com/post/Apos-ordem-do-STF-passaporte-de-vacina-sera-exigido-de-viajantes-ao-entrarem-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/China-confina-meio-milhao-de-pessoas-por-surto-de-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Pfizer-anuncia-eficacia-de-pilula-antiviral-no-tratamento-da-Covid-19


“Por isso, reforçamos que o principal cuidado neste fim de 2021 é garantir que todos estejam vacinados com o esquema completo, incluindo a dose de reforço, caso a pessoa já tenha essa indicação. Para quem ainda não está com o esquema completo, recomendamos que vá ao posto de saúde 14 dias antes do evento para que possa estar protegido e ajudar a proteger os outros também”, Machado comentou. E completou dizendo: “Proteja você e sua família.”

Foto destaque: Festa natalina/Reprodução/G1/CBN Recife.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo