Esportes

A trajetória da carreira de Aguero até a aposentadoria precoce

Sergio Aguero anunciou a aposentadoria devido a uma arritmia cardíaca. Aos 33 anos o craque argentino teve que deixar os campos, mas o atacante deixou seu nome na história do futebol, principalmente no Manchester City.

3 min de leitura
21 Dez 2021 - 14h38 | Atualizado em 21 Dez 2021 - 14h38

Sergio Agüero anunciou sua aposentadoria na semana passada, dia 15 de dezembro. O anúncio aconteceu no estádio Camp Nou e contou com a presença de figuras que marcaram a vida do atleta, como Pep Guardiola que o treinou no Manchester City. O jogador deixa os gramados devido a um episódio de arritmia sofrido em uma partida contra o Alavés. O atacante após o susto declarou que iria consultar seus médicos e faria exames. Dois meses depois, o argentino declarou sua aposentadoria.

O atacante foi revelado pelo Independiente. O atleta foi vendido ao Atlético de Madrid ainda bem novo por cerca de 21 milhões de euros. Com esse dinheiro, o clube conseguiu fazer a reforma esse seu estádio, o Libertadores de América. No time da capital espanhola, Sergio demorou para desabrochar, mas após uma temporada decepcionante, o Argentino foi importantíssimo para os colchoneros nas 5 temporadas seguintes, com o auge sendo a conquista da Liga Europa.


Aguero marcando o gol do título contra o QPR.(Foto:Reprodução/Kun Aguero/Instagram)


Após deixar Madrid, Agüero chegou no Manchester City para fazer história. O time azul de Manchester que fazia pouco tempo que havia sido comprado pelo Mansour bin Zayed Al Nahyan. Vários jogadores foram comprados nessas primeiras temporadas que fizeram história no time  como: David Silva, Yaya Touré e Kompany. O Agüero junto desses jogadores fizeram história por serem a coluna vertebral do City nas três premier leagues que ganharam até 2018. Nesses anos Aguero se tornou o maior artilheiro na história do clube com 260 gols. Além do gol antológico aos 48 do segundo tempo que fez o Manchester City ganhar o campeonato inglês em cima do seu maior rival, o United.

https://lorena.r7.com/post/Cavani-se-interessa-pelo-Barcelona-diz-TV-argentina

https://lorena.r7.com/post/Leilao-de-bens-de-Maradona-e-um-fracasso-na-Argentina

https://lorena.r7.com/post/Sevilla-em-busca-da-lideranca-recebe-o-Barcelona-desfalcado


Na última temporada, por vários problemas físicos, o argentino passou a jogar poucos jogos e entrava mais nos segundos tempos. Mesmo assim, foi convocado para a seleção argentina e conquistou o tão sonhado título da Copa América, ajudando a tirar um jejum 28 anos sem troféu do seu país. O craque argentino assinou com o barça no início da temporada, mas quando chegou já teve uma lesão. O atacante somente conseguiu atuar por 5 jogos antes do episódio da arritmia e fez um gol, mas foi contra o Real Madrid no “El Clássico”, deixando sua marca no Camp Nou.

 

Foto destaque: Sergio Aguero. Reprodução/Kun Aguero/Instagram.

Deixe um comentário