Beleza

A beleza perfeita, será que existe?

O que pode ser chamado de padrão de beleza ou corpo perfeito? Tudo o que remete a um padrão já se enquadra errado, pois nem todos tem um corpo perfeito e esbelto, onde todas as formas são lindas e aceita-las faz parte de cada processo.

23 Mar 2022 - 19h22 | Atualizado em 23 Mar 2022 - 19h22
A beleza perfeita, será que existe? Lorena Bueri

Ninguém está satisfeito com a sua aparência, se tem cabelo cacheado quer ele liso, se o rosto é fino deseja ele simétrico e por aí vai seguindo os padrões de beleza absoluta. O Brasil é um país com um grande número de pessoas que procuram procedimentos estéticos, no ano esse número chega a quase 1,5 milhões de pessoas que realizam esses procedimentos, deixando os Estados Unidos e o México para trás.

A Sociedade brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), diz que os dados de busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentaram bastante nos últimos anos, com a pandemia e o excesso de reuniões on-line a busca pela beleza ideal cresceu, levando assim, um aumento em harmonização facial. Nos últimos 2 anos a procura por esse procedimento subiu bastante, sendo uma forma de deixar o rosto mais simétrico e enaltecer as linhas naturais que já possui, deixando o paciente com a forma harmônica desejada. O tratamento conta com diversas fases e locais diferentes do rosto, utilizando ácido hialurônico para o preenchimento  das áreas do queixo, maças da bochecha e lábios.


Ator Guilherme Leicam realiza o procedimento de harmonização facial. (Foto: Reprodução/ISTOÉ)


O que é diferente do Botox é que a  aplicação é utilizada para levantar ou corrigir o ângulo das sobrancelhas, ou suavizar rugas de expressão, como pés de galinha por exemplo. Essa técnica possui outra toxina, chamada de toxina botulínica, que provoca o relaxamento do músculo, prevenindo a formação de rugas.


Kate Middleton após preencimento de botox nas áreas marcadas de seu rosto. (Foto: Reprodução/Ofuxico)


O cirurgião dentista William Ortega afirma que "as pessoas literalmente não sabem o momento de parar de realizar essas sessões em seu corpo, que nesse caso há um perigo maior, pois eles não reconhecem o limite do seu corpo de seu organismo, fazendo com que inúmeras vezes o procedimento não seja bem-sucedido" e o profissional precisa alerta-lo.

Não só a harmonização facial como outros métodos estéticos possuem risco, fazendo com que muitas vezes o resultado não seja o esperado, por esse motivo é essencial que procure um profissional que saiba de fato realizar esses tratamentos com reconhecimento e habilitação comprovada na área.

Foto destaque: Cada um com a sua beleza. Reprodução/Revista O hoje

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo