A pandemia da Covid-19 acaba de fazer mais uma vítima no mundo do cinema, a sequência da animação ‘A Família Addams' não será mais um lançamento exclusivo dos cinemas. Foi confirmado pelo The Hollywood Reporter que o filme terá uma estratégia de distribuição híbrida, começando em 1 de outubro. O longa-metragem da MGM e BRON Pictures será distribuído nos cinemas dos EUA e Canadá na data de estreia original, mas estará disponível para aluguel em plataformas digitais num modelo conhecido como Premium Video On-Demand (PVOD).
O motivo para essa decisão é o aumento no número de casos de Covid-19 nos EUA, grande parte devido à contagiosa Variante Delta. Isso fez com que vários estúdios com filmes voltados para o público infantil fossem adiados ou vendidos para serviços de streaming, é o caso do live-action de ‘Clifford: O Gigante Cão Vermelho’ que foi retirado da grade de lançamentos da Paramount Pictures, originalmente, estava previsto para chegar aos cinemas em setembro. Outro caso recente foi o de ‘Hotel Transylvânia: Transformania' que também estava com lançamento marcado para outubro, mas a Sony Pictures Animation vendeu a produção por US$ 100 milhões para a Amazon Prime Video.
(Trailer legendado de A Família Addams 2 - Reprodução/YouTube/Universal)
Rumores ainda apontam possíveis novos adiamentos para ‘Venom: Tempo de Carnificina’, o novo filme da franquia ‘Caça-Fantasmas' e o aguardado retorno de Tom Cruise para ‘Top Gun: Maverick’. Até o momento, apenas ‘Shang-Chi' e ‘007: Sem Tempo Para Morrer' seguem com seus lançamentos exclusivos nos cinemas, respectivamente, em 2 de setembro e 30 de setembro.
‘A Família Addams 2’ tem direção de Greg Tiernan (Festa da Salsicha). O elenco de vozes originais é composto por Oscar Issac como Gomez, Charlize Theron como Mortícia, Chloë Grace Moretz como Wandinha, Javon Walton como Pugsley e Bill Hader como Cyrus. Na trama, a família Addams entra de férias e se envolve em muitas aventuras bizarras cheia de personagens divertidos.
(Foto Destaque: Imagem promocional de A Família Addams - Reprodução/MGM/Twitter)